Ícone do site Folha Popular

Alaf perde mais uma e se complica ainda mais na Série B do Gauchão de Futsal

Derrota fora de casa deixa afunda a Alaf na lanterna - Crédito: Divulgação

A noite do sábado (30/8) foi amarga para a Alaf, que jogou fora de casa, no Ginásio Municipal João Belchior Loureiro, em São Luiz Gonzaga, a equipe de Lajeado acabou goleada por 6 a 1 pela AGSL, em partida da 11ª rodada da Série B do Campeonato Gaúcho de Futsal. O resultado mantém os lajeadenses na lanterna e intensifica a luta contra o rebaixamento.

Além das quadras, a viagem de 6 horas e a ausência do técnico Bela, afastado por problemas de saúde, foram obstáculos adicionais para os visitantes. Apesar de virem embalados por vitória sobre o Tapejara (8 a 5), os lajeadenses entraram em quadra pressionados pela posição incômoda na tabela e com apenas 4 pontos. A AGSL buscava recuperação em casa e teve apoio maciço da torcida. Os donos da casa ocupavam a 7ª colocada com 13 pontos

No primeiro tempo, a pressão dos donos da casa prevaleceu. Tavares abriu o placar em cobrança de falta polêmica, seguida por gols de Jorginho e Natã. A Alaf, pouco criativa, chegou ao intervalo em desvantagem de 3 a 0.

Na etapa final, a aposta no goleiro linha trouxe esperança momentânea, quando Cinho descontou para 3 a 1. Mas os erros na quadra pequena custaram caro: Antônio, Jorginho e novamente Natã transformaram a vitória em goleada por 6 a 1.

Agora, a ALAF precisa de reação imediata. O próximo desafio será em casa, no Complexo Esportivo da Univates, contra a Asaf – confronto que ganha contornos de decisão para a permanência na competição.

Sair da versão mobile