A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um duelo decisivo para a dupla Gre-Nal. Neste domingo (21/9), às 17h30, o Estádio Beira-Rio será palco de mais um confronto entre Internacional e Grêmio, em momento de turbulência para os dois lados.
Tanto Roger Machado quanto Mano Menezes convivem com forte cobrança e risco de demissão. A necessidade de reação aumenta a carga de tensão sobre o clássico, já que ambos vêm de derrotas e acumulam resultados negativos.
O Inter ocupa a 12ª colocação com 27 pontos e chega abalado após a goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 1. O Grêmio, por sua vez, soma 25 pontos, aparece em 14º e tenta se recuperar da derrota em casa para o Mirassol por 1 a 0.
Dentro de campo, Roger Machado deve ter o retorno de Rafael Borré, recuperado de desconforto na coxa, enquanto Bernabei volta de suspensão
Pelo lado gremista, a grande novidade é a estreia de Willian, ex-Chelsea e Corinthians. Em contrapartida, Kannemann está suspenso e Braithwaite é baixa. Carlos Vinicius e Marcos Rocha ainda são dúvidas. Arthur, que retornou ao time na rodada passada, deve ser mantido entre os titulares.
A partida terá comando de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Neuza Ines Back e Nailton Junior de Sousa Oliveira. No VAR, estará Rodrigo D Alonso Ferreira.
Prováveis times
Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho (Mercado) e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Bruno Henrique), Tabata e Alan Patrick; Carbonero e Borré (Ricardo Mathias).
Grêmio: Tiago Volpi; Marcos Rocha (João Pedro), Erick Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar, Arthur e Dodi (Edenilson); Willian, Alysson (Cristian Olivera) e Carlos Vinicius (André).
Retrospecto e momento
O colorado é o maior vencedor da história do Gre-Nal com 165 vitórias em 447 partidas, contra 141 triunfos gremistas e 141 empates. No primeiro turno, o duelo terminou em 1 a 1 na Arena, com gols de Alan Patrick e um contra de Anthoni.
Na temporada, o Inter disputou 46 jogos oficiais, com 21 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Depois de uma campanha invicta no Gauchão e participações irregulares na Copa do Brasil e Libertadores, a equipe caiu de rendimento no Brasileirão e tem apenas sete vitórias em 22 partidas.
O Grêmio, por sua vez, fez 47 jogos em 2024, com 16 vitórias, 17 empates e 14 derrotas. Foi vice no estadual, caiu cedo na Copa do Brasil e também não passou dos playoffs da Sul-Americana. No Brasileiro, soma seis vitórias, sete empates e nove derrotas.