Ícone do site Folha Popular

Grêmio vence Gre-Nal 448 e derruba Roger Machado

Festa após o jogo foi tricolor - Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

O Gre-Nal 448 entrou para a história como um dos mais intensos da história recente. Na noite do domingo (21/9), o Grêmio venceu o Internacional pelo placar de 3 a 2 no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve um pouco de tudo, com três pênaltis, duas expulsões, gol perdido inacreditável e clima de decisão do início ao fim.

No começo, o colorado estava melhor, controlava a posse de bola e pressionava. Logo veio a primeira polêmica: após revisão do VAR, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti em Bernabéi. Alan Patrick cobrou com categoria e abriu o placar para o Colorado.

Mas a alegria durou pouco. O Grêmio empatou com Carlos Vinícius, que subiu mais alto que a zaga para completar cruzamento de Marlon. O centroavante, no entanto, precisou deixar o jogo ainda no primeiro tempo, lesionado.

Pouco depois, nova intervenção do VAR: em cruzamento de Bruno Tabata, a bola bateu no braço de Noriega, e novamente Alan Patrick colocou o Inter na frente, ao deslocar o goleiro Tiago Volpi. Só que o Grêmio não desistiu e, já nos acréscimos, André Henrique aproveitou cobrança de escanteio para empatar de cabeça: 2 a 2 antes do intervalo.

Na etapa final, o ritmo caiu, mas o tricolor foi letal quando teve espaço. Aos 18min, e com apenas 42seg em campo, Alysson arrancou em velocidade e finalizou para virar o jogo.

Atrás no marcador, o Inter tentou reagir, mas a situação complicou com a expulsão de Arthur após entrada dura em Carbonero. Mesmo assim, Ricardo Mathias obrigou Volpi a grande defesa em cabeceio.

A esperança colorada terminou de vez aos 45 minutos, quando Bernabéi levou o segundo vermelho da noite. Ainda deu tempo de o árbitro marcar mais um pênalti para o Inter nos acréscimos, mas Alan Patrick, que já havia convertido duas vezes, parou na trave.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 28 pontos e subiu para a 12ª colocação, enquanto o Inter estacionou nos 27 e caiu para 13º. A derrota acabou sendo a gota d’água para Roger Machado. Ainda na noite do domingo, a diretoria colorada anunciou a demissão do treinador.

Em entrevista coletiva, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que a decisão foi tomada em conjunto e confirmou que o auxiliar Pablo Fernandez assumirá os treinos até a chegada de um novo técnico.

Agora, as atenções se voltam para os próximos compromissos. O Grêmio volta a campo já na quarta-feira (24/9), contra o Botafogo, em jogo atrasado da 16ª rodada. O Inter terá a semana livre para reorganizar a casa e encara o Juventude no sábado (27/9), em Caxias do Sul.

Sair da versão mobile