Ícone do site Folha Popular

Lívia Giovana Horn é eleita Rainha de Westfália 2025/2027

Lívia Giovana Horn é eleita Rainha de Westfália 2025/2027

A nova corte, formada por Lívia Giovana Horn, Luize Sofia Ahlert e Alana Raquel Horst, foi escolhida após a soma das notas dos jurados. Foto: Luciana Brune

Westfália viveu uma noite de cultura e beleza neste sábado (11), durante o evento de escolha das Soberanas 2025/2027, realizado na Casa da OASE. Onze jovens westfalianas disputaram o título de Rainha e Princesas do município em uma celebração que valorizou o carisma, a elegância e o orgulho pelas tradições locais.

A nova corte, formada por Lívia Giovana Horn, Luize Sofia Ahlert e Alana Raquel Horst, foi escolhida após a soma das notas dos jurados, que avaliaram o desempenho no desfile, durante o coquetel anterior ao evento, em prova escrita e na apresentação das as candidatas em vídeos gravados em 11 pontos turísticos do município. A partir de agora, elas assumem a missão de representar Westfália em eventos oficiais e culturais dentro e fora do Estado, levando consigo o espírito, a cultura e o legado da identidade municipal.

Com transmissão pelas redes sociais da prefeitura municipal e pelo canal do YouTube da VF Produtora, o evento iniciou com desfile coletivo, seguido dos desfiles individuais e do pronunciamento das autoridades. O prefeito César Juliano Bloemker afirmou que, mais do que um concurso, a escolha das soberanas representa a celebração da cultura, da beleza, da simpatia, mas principalmente da dedicação das jovens que têm orgulho de representar a nossa terra. “Quero agradecer e parabenizar as 11 candidatas que se dedicaram com entusiasmo e responsabilidade em cada etapa desse processo,” afirmou.

O secretário de Educação, Turismo e Desporto, Roque Luiz Lindemann, reforçou o sentimento de pertencimento que marca o evento.
“Hoje celebramos mais do que um concurso: celebramos a beleza da cultura, a força da tradição e, acima de tudo, o orgulho de ser westfaliano. Cada candidata traz consigo a coragem de representar a nossa cidade, vestir com amor o nome de Westfália e continuar um legado construído com dedicação e carinho pelas cortes anteriores,” declarou.

Após os pronunciamentos, o corpo de jurados se retirou para a contagem dos votos e o público assistiu a apresentação da dupla de cantoras Natália e Natasha. Em seguida, as soberanas de Westfália 2020/2025 fizeram o último desfile oficial de sua gestão, com a Rainha Maica Cristina Wahlbrinck, a 1ª Princesa Táila Lauani Ahlert da Silva e a 2ª Princesa Maiza Cristini Wahlbrinck.

Em discurso de despedida, Maica destacou a emoção de encerrar o ciclo como soberana e agradeceu o apoio recebido ao longo da jornada. “Vamos levar conosco os abraços, as palavras e os sorrisos. São momentos inesquecíveis, memórias que vamos guardar no coração. Temos muito orgulho de representar o povo westfaliano e fizemos isso da melhor forma possível, mostrando sempre que somos um povo acolhedor, batalhador e educado”, afirmou.

As soberanas eleitas estrearão oficialmente no dia 21 de novembro, durante o lançamento da 5ª edição da “Westfália em Festa – 30 anos”, que ocorrerá entre 19 e 22 de março de 2026. A Rainha receberá premiação de R$ 2 mil, e cada Princesa, R$ 1 mil.

Sair da versão mobile