Ícone do site Folha Popular

Ariel Jaeger vence e assegura cinturão na 7ª edição do TeutoFight

Ariel Jaeguer se recuperou no decorrer da luta e bateu Rodrigo "Pitbull" - Crédito: Luis Augusto Huppes

A noite mais aguardada do cenário de artes marciais de Teutônia, Vale do Taquari e região Sul do Brasil finalmente chegou. Após meses de espera, as lutas da 7ª edição do TeutoFight foram realizadas na noite deste sábado (11/10), na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL), em Teutônia.

Com lutadores de diversas partes do Rio Grande do Sul, de outros estados do Brasil e até mesmo de fora do país, o evento reuniu bom público que lotou o ginásio da APDL e esgotou os ingressos disponibilizados na considerada maior edição de todos os tempos. As mais de mil pessoas que acompanharam as lutas puderam fazer parte de uma das mais históricas noites de todos os TeutoFights.

Ao todo, foram realizadas 30 lutas nas modalidades de NoGi, Jiu-Jitsu, Muay Thai e MMA. Atletas amadores e profissionais subiram ao octógono e deram um verdadeiro show mesclado de adrenalina e muita técnica. Com destaque para os lutadores do CT Mão de Pedra, que fizeram bonito e garantiram mais vitórias do que derrotas.

No cage

Após diversas lutas amadoras, as atenções se voltaram para o card profissional e as principais disputas da noite – inclusive com dois cinturões em jogo.

A primeira delas teve a vitória de Carlos Henrique (CT Team Souza Fight – Porto Alegre), no MMA Profissional de faixa 77 quilos. Na sequência, o argentino do CT Mão de Pedra, Lucas Antunez, foi derrotado contra Denner Corrêa, do Garra Team, de Santiago, na faixa de 66 quilos.

Os santiaguenses estavam com vontade. Guilherme Borges, também do Garra Team, bateu Adam Ferreira (Mansa Team – Lajeado), nos 61 quilos. De Imigrante, porém atleta do CT Mão de Pedra, Vinicius Riegger, fez um dos melhores combates da noite. O estreante em TeutoFights venceu Marsal, da Essencial BJJ – Rio Grande) por decisão dos juízes e garantiu o triunfo nos 66 quilos.

A equipe de Teutônia não parou de vencer depois disso. Lucas Santana, do CT Mão de Pedra, teve rápida vitória contra Maicon Silveira (CT Maicon Leite – Rio Grande), nos 77 quilos.

Em um dos duelos mais aguardados de Teutônia, Henrique Klampt (CT Mão de Pedra) venceu o desafio de Boxe Peso Pesado contra seu colega de profissão e amigo, Carlão (Sanfelice Boxe Team- Lajeado).

Com o card de volta ao profissional, Glaudir – “Thunder” -, fez bonito e venceu Dionatan Schmitz (Vieira Brazilian Team– Santa Cruz do Sul) ainda no primeiro round para garantir mais uma vitória ao CT Mão de Pedra, na faixa 61 quilos.

Após a rivalidade e reboliço durante a pesagem, Marcos Maia (Garra Team – Garibaldi) e Marcos Bispo (Astra Fight– Balneario Camboriu – SC) se encontraram dentro do octógono. No ringue, Maia teve atuação superior e venceu Bispo por nocaute técnico, após ótima sequência de movimentos e golpes.

O primeiro cinturão em jogo veio na luta entre Leonardo Rodrigues (Farias Fight – Porto Alegre) e Adolpho Pereira (Astra Fight
Balneario Camboriu – SC). A disputa dos 77 quilos teve os chutes como válvula de escape para os lutadores. Melhor para Adolpho, que conseguiu derrubar Leonardo e vencer por nocaute técnico.

Para fechar a noite, a principal luta e a disputa do cinturão nos 90 quilos foi entre Ariel Jaeger (CT Mão de Pedra) e Rodrigo “Pitbull” (PitBull Team– Rio Grande). Os dois nomes mais pesados do evento se encontraram finalmente.

Rodrigo começou intenso e com as iniciativas do embate, porém Jaeger mostrou o motivo de ser o dono do cinturão por duas edições consecutivas e, em escapada rápida, venceu o embate por nocaute técnico e garantiu a permanência do cinturão em seu mando.

Você confere mais informações na edição impressa e digital da Folha Popular da quarta-feira (15/10), na programação da Rádio Popular e pelas redes sociais do Grupo Popular de Comunicação.

Sair da versão mobile