Ícone do site Folha Popular

Escrito lança livros infantis que inspiram fé, amor e propósito

Obras apresentam histórias simples para tratar de valores e propósitos para crianças / Crédito: Divulgação

A paulista Pietra Laste (25), moradora de Lajeado, lançou os livros “Luna e Soli – A Sabedoria da Noite” e “Clara e o Jardim que Sussurra” no dia 4 de outubro na Livraria Cometa, em Lajeado.

As obras abordam temas como empatia, respeito, amizade, fé e propósito, deixando a aprendizagem mais lúdica e significativa para as crianças. Os livros foram escritos com o intuito de transmitir valores e despertar o interesse pela leitura.

No livro “Luna e Soli – A Sabedoria da Noite”, Luna, uma menina sonhadora, e Soli, uma pequena semente, aprendem que cada desafio traz um ensinamento e que, assim como na natureza, tudo floresce no seu tempo.

Já o livro “Clara e o Jardim que Sussurra” conta a história de Clara, uma menina curiosa que descobre um portão azul escondido no quintal da avó. Ao atravessá-lo, ela se depara com um jardim encantado, onde árvores, pássaros e pequenos seres compartilham lições valiosas sobre a vida, despertando encanto e reflexão.

Embora tenham como público principal as crianças, as obras têm conquistado também leitores infantojuvenis e adultos, graças à profundidade das mensagens e à delicadeza das narrativas.

Os livros estão disponíveis nas livrarias Cometa, Vitrola e Luz da Vida de Lajeado, na livraria A Página, de Porto Alegre, e de forma on-line no Instagram @laste_design e Clube dos Autores.

Trajetória

Embora tenha nascido fora do estado, as raízes familiares de Pietra estão em Nova Bréscia e Marques de Souza. A escritora é formada em Administração e Logística, faz pós-graduação em Arteterapia e é mãe em tempo integral.

Foi justamente a responsabilidade de ser mãe que despertou nela motivação para transformar seus sonhos em livros. “A escrita faz parte de mim desde a infância, mas foi quando me tornei mãe que tudo ganhou um novo sentido, resolvi me dedicar inteiramente ao meu filho”, afirma.

“Decidi escrever para crianças porque meu filho me inspira e, desta forma, posso usar a escrita para plantar sementes de amor, esperança e propósito no coração das crianças, que são um solo fértil”, explica. Assim nasceram suas obras, que unem sensibilidade, espiritualidade e aprendizado.


A jovem escritora lançou seus livros no dia 4 de outubro / Crédito: Divulgação

Sair da versão mobile