O músico e empresário Lauro Inácio Flach faleceu aos 67 anos, nesta sexta-feira (7/11), em Boa Vista do Sul, município em que residia. Ele enfrentava um câncer. O velório ocorre na Igreja São Francisco Xavier, com missa marcada para este sábado (8/11), às 9h30. Após a cerimônia, o sepultamento será realizado no cemitério local.
Ligado à música desde criança, Lauro cresceu em um ambiente musical – neto de um maestro de coral e filho do saxofonista Viro Antônio Flach, foi com o pai que aprendeu as primeiras notas.
Ao longo da vida, integrou diferentes grupos. Iniciou a carreira no conjunto Pedrinho e Sua Orquestra, depois passou pelos Caravellis e Banda Emisson, que foi o embrião do Alma Nova. Além disso, teve forte parceria com a Rádio Popular.
Natural da localidade de Picada Barulho, no interior de Poço das Antas, mudou-se para Boa Vista do Sul após o casamento com Iracema Rama Flach, com quem construiu sua família.
Flach deixa a esposa Iracema, a filha Aline, o genro Leandro Staggemeir e as netas Ísis e Lívia, além dos irmãos Maria Teresinha, Ademar, Antônio, Alcindo, Claudete e Maristela.

