A 9ª edição da Sicredi Night Run reuniu cerca de 5 mil pessoas na noite deste sábado (8/11), em Teutônia. Promovido pela Sicredi Ouro Branco RS/MG, o evento consolidou-se como um dos maiores encontros esportivos e comunitários da região, unindo lazer, saúde e integração. Ao todo, 3 mil corredores participaram oficialmente da corrida, realizada no entorno da sede da cooperativa, no Bairro Languiru.
Mesmo após um sábado de tempo instável, o público compareceu em peso. No fim da tarde, o sol apareceu e proporcionou um clima agradável para as atividades, que reuniram atletas, famílias e associados. O evento contou com atrações para todas as idades, incluindo o Kids Run, além de shows e praça de alimentação.
Presidente da Sicredi Ouro Branco RS/MG, Neori Abel destacou a importância da iniciativa como reflexo dos valores do cooperativismo e da relação da instituição com a comunidade. “Para nós é uma alegria muito grande participar desta 9ª edição. Foi um sábado de apreensão por causa da chuva, mas o tempo melhorou e o público veio em grande número”, afirmou.
O presidente da cooperativa destacou o engajamento da equipe da Sicredi Ouro Branco e a participação em peso de associados e familiares. “É um evento que se consolida a cada ano e já se tornou uma tradição em Teutônia e em toda a região”, reforçou.
Segundo ele, a Night Run expressa o interesse pela comunidade, um dos princípios centrais da cooperativa. “Queremos que as pessoas se sintam bem, melhorem sua qualidade de vida e celebrem a convivência em um ambiente saudável e familiar. É um evento que representa muito bem o nosso propósito”, completou.
A gerente de Relacionamento da Sicredi Ouro Branco RS/MG, Pauline Grave, reforçou o significado da Night Run como um movimento de promoção da qualidade de vida. Segundo ela, as vagas para participar do evento se esgotaram rapidamente após a abertura das inscrições. “Isso mostra o quanto as pessoas querem participar de eventos que promovem saúde e bem-estar. Este evento tem o grande propósito de reunir pessoas e famílias em prol da saúde e da convivência em comunidade”, destacou.
Pauline também ressaltou o simbolismo da edição deste ano, que teve como foco o incentivo à vida saudável. “Há muita energia compartilhada e isso tem tudo a ver com o propósito da Sicredi. Quando falamos em prosperar, falamos de pessoas que se cuidam, que estão bem e que vivem em comunidade”, concluiu.

