Uma operação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) com apoio da Rede de Proteção Ambiental e Animal (Repraas) de Teutônia resultou na apreensão de 79 filhotes de caturritas na noite deste sábado (8/11), por volta das 23h, em frente ao Posto da PRE, em Taquari.
A guarnição abordou um suspeito em frente ao Pelotão Rodoviário Estadual, após informações preliminares sobre um indivíduo que estaria praticando crime ambiental. Durante a busca veicular no porta-malas do veículo, foram encontradas duas caixas contendo os 79 filhotes de caturritas.
Ao ser questionado sobre a origem dos animais, o indivíduo apresentou informações desencontradas. Ele informou que havia adquirido os animais em Candelária e que os revenderia na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para as devidas medidas cabíveis. Ele responderá termo circunstanciado por crime ambiental e terá que pagar multa administrativa do Ibama de R$ 500 por animal – R$ 39.500.
As aves apreendidas serão encaminhadas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas) pela Repraas.

