O Guarani de Venâncio Aires confirmou por que tem a melhor campanha do Gauchão Série B. Na tarde do domingo (23/11), o time mostrou força longe de casa, venceu o Rio Grande por 2 a 0 no Estádio Aldo Dapuzzo e abriu vantagem importante na disputa por uma vaga na final e pelo acesso à Série A2.
Com o resultado, a equipe pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, no próximo fim de semana, no Edmundo Feix.
Invicto no campeonato, sem saber o que é empate ou derrota desde o início da competição, o Guarani reforça a cada rodada o peso de sua regularidade. O desafio do Rio Grande, que já era grande, fica ainda maior diante de um adversário que não tem desperdiçado oportunidades.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas a consistência defensiva e a organização do time de Venâncio Aires prevaleceram na etapa final. Aos 18min, após cruzamento para a área, o zagueiro Dênis apareceu com precisão para testar firme e abrir o placar.
Aos 20min, Murilo acertou um belo chute da entrada da área; a bola tocou na trave antes de morrer no fundo da rede, ampliou para 2 a 0 e garantiu vantagem para o confronto em Venâncio Aires.
No outro duelo da semifinal, a Apafut venceu o São Paulo por 1 a 0, em Caxias do Sul, e também largou na frente. Mesmo com um jogador a menos a partir dos 25min do segundo tempo, o time serrano achou espaço em um contra-ataque e, após falta na entrada da área, Peixoto cobrou com categoria para marcar o gol da vitória.

