Ícone do site Folha Popular

Polícia Civil deflagra Operação Quadrum contra tráfico de drogas, associação criminosa e usura na Região Metropolitana

Na manhã desta terça-feira (25/11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas, deflagrou a Operação Quadrum, com apoio de diversas delegacias do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).

A ofensiva teve como objetivo o cumprimento de cerca de 15 medidas judiciais, resultando na apreensão de material relacionado a crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e usura. Foram apreendidos uma arma de fogo e entorpecentes. Aproximadamente 90 policiais civis participaram da operação, com cumprimento de ordens em Canoas, Porto Alegre e Imbé.

Segundo o delegado Gustavo Bermudes, a investigação durou cerca de 1 ano e 4 meses e começou a partir de uma denúncia anônima que apontava um esquema de tráfico em Canoas. “Apuramos que o grupo comercializava cocaína tanto por tele-entrega quanto na esquina da residência de dois dos investigados. Também identificamos a negociação de insumos químicos usados para mistura, ampliando o lucro com a venda dos entorpecentes”, explicou Bermudes.

O delegado ressaltou ainda que o enfrentamento ao narcotráfico é uma atividade permanente da especializada, especialmente no contexto da criminalidade organizada. “A ação de hoje atinge alvos de uma organização criminosa com origem no Vale dos Sinos”, completou.

O diretor da 2ª DPRM, delegado Cristiano Reschke, destacou o trabalho contínuo das equipes da região no combate ao crime organizado, com foco no estrangulamento financeiro das facções atuantes.

Sair da versão mobile