O Guarani de Venâncio Aires confirmou seu retorno à Divisão de Acesso ao vencer o Rio Grande por 4 a 0 neste domingo (30/11), no Estádio Edmundo Feix, resultado que sacramentou a classificação à final da Série B do Gauchão de 2025 e garantiu uma vaga na Série A2 de 2026. O clube volta à segunda divisão após dois anos fora.
O Rubro-Negro chegou ao duelo com a vantagem construída no jogo de ida e tratou de confirmar o acesso diante de sua torcida. O placar foi aberto aos 24min do primeiro tempo com Lucão, que aproveitou a oportunidade na área.
Aos 38min, Dênis ampliou após a bola de Dieter acertar o travessão. O Rio Grande ainda perdeu Léo Salles, expulso aos 43 da primeira etapa, o que aumentou o controle dos donos da casa.
No segundo tempo, o Guarani administrou o ritmo e ampliou a vantagem. Vitor marcou o terceiro, e Mulita fechou a goleada aos 39min, em cabeceio que confirmou a tarde perfeita do time.
Com a classificação garantida, o Guarani agora volta suas atenções para a decisão do título da Série B diante da Apafut. O primeiro confronto será na quarta-feira (3/12), às 15h, no Sesi Caxias do Sul. A partida de volta está marcada para domingo (7/12), também às 15h, no Edmundo Feix.

