Ícone do site Folha Popular

Pai é preso após agredir bebê de sete meses em Lajeado

Crédito: Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso na manhã deste domingo (30/11) após agredir o próprio filho, um bebê de cerca de sete meses, em Lajeado. A Brigada Militar foi acionada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a criança recebia atendimento médico.

No local, conselheiras tutelares informaram aos policiais que o pai, natural do Haiti, teria desferido golpes no bebê, nascido no final de abril deste ano. Conforme o Boletim de Ocorrência, o homem admitiu a agressão e afirmou que “tinha o direito de bater” no filho, alegando se tratar de um método educativo.

Diante da confissão, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que manteve a justificativa mesmo após ser informado da gravidade do ato. A criança e o pai passaram por avaliação médica na UPA antes de serem conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

O bebê ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar após o atendimento. Funcionários da UPA, entre eles um vigilante e uma recepcionista, testemunharam o fato. As câmeras do local também registraram a situação.

O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal e encaminhado ao sistema prisional.

Sair da versão mobile