Ícone do site Folha Popular

“Janelas Cantantes” transforma Estrela em um palco de vozes e cultura

Evento reuniu cerca de 700 pessoas em um grande palco a céu aberto / Crédito: Matheus Zirmmer - Divulgação

Estrela foi palco de uma experiência cultural marcante na noite da quarta-feira (17/12). O espetáculo “Janelas Cantantes – Noite do Grande Coral”, apresentado pela Caixa Econômica Federal, reuniu cerca de 700 pessoas e transformou o centro da cidade em um grande palco a céu aberto, unindo música, memória urbana e espírito natalino. O evento foi realizado na Praça Menna Barreto, a partir das janelas da antiga fábrica da Polar.

A proposta reuniu corais da região, organizados em cinco blocos, formando o Grande Coral, vinculado à Liga de Corais de Estrela. O espetáculo valorizou o canto coletivo, a diversidade de vozes e a tradição, além de promover um momento de integração entre coralistas e comunidade e estimular a ocupação cultural dos espaços públicos.

Um dos momentos mais emblemáticos da noite foi a apresentação do cantor Thomas Machado e da dupla Diana & Sandro, que se apresentaram nas janelas da fábrica, símbolo histórico do município. A escolha do local reforçou o conceito do espetáculo e trouxe um novo olhar sobre o patrimônio urbano, transformando a fachada da antiga indústria em cenário artístico e sonoro.

As vozes que ecoavam das janelas criaram uma atmosfera envolvente, conectando passado e presente por meio da música e emocionando o público que acompanhava a apresentação na praça.

Sair da versão mobile