Morreu no hospital na manhã desta segunda-feira (22/12) o motorista do Chevrolet Tracker, com placas de Teutônia, que invadiu a contramão de direção e provocou a colisão frontal registrada por volta da 1h30 da madrugada, no km 347 da BR-386, em Lajeado.
A vítima foi identificada como Cleomar Pereira, de 50 anos, morador do bairro Canabarro, em Teutônia, e natural de Erval Seco. Ele estava hospitalizado desde o acidente, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo conduzido por Pereira trafegava pela contramão quando colidiu frontalmente com um BYD Dolphin, emplacado em Porto Alegre, que seguia no sentido capital–interior. Após o impacto, um caminhão VW 17.280, com placas de Caxias do Sul, também atingiu o BYD, que permaneceu imobilizado sobre a pista.
O condutor do BYD Dolphin, Marciano Pozzobon, de 49 anos, morador de Porto Alegre e natural de Nova Bréscia, morreu no local em decorrência da gravidade do impacto.
No BYD também estava uma criança, que sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para atendimento no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Após passar por cirurgia, a criança permanece internada na UTI.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades.

