Ícone do site Folha Popular

Juventus Voleibol premia destaques da temporada

Garotada foi homenageada após grandes feitos - Crédito: Divulgação

A Juventus Voleibol encerrou a temporada de forma oficial na noite de 16 de dezembro, com a realização de mais uma edição da cerimônia de “Melhores do Ano”. A confraternização ocorreu no subsolo da Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru (APDL), em Teutônia, e reuniu atletas, familiares, comissão técnica e dirigentes do clube. O evento marcou o fechamento de um ano considerado positivo, tanto pelos resultados esportivos quanto pelo fortalecimento do trabalho de base.

Durante o evento, foram reconhecidos atletas que se destacaram ao longo da temporada nas diferentes categorias. Na Pré-Mirim, Giulia Brune recebeu o prêmio de destaque, enquanto Pietra Diehl foi a homenageada na Pré-Mirim CMB.

Leonora Machado foi a escolhida da Pré-Infantil. Na Mirim, Isadora Schardong foi laureada na CMB, Maria Muller na CML e, na Mirim Feminino, Manuela Ahlert ficou em evidência. Antônia Strider foi revelação e Giovana Joris recebeu o reconhecimento de melhor amiga. Pela Mirim Masculino, o prêmio ficou para Otávio Watcher.

Entre as categorias infantis, Ana Pretto se sobressaiu na Infantil Feminino, com Maria Isabelli como revelação e Pietra Sagave eleita melhor amiga. Na Infantil Masculino, Victor Bronstrup recebeu o prêmio.

Já na Infanto Feminino, Lívia Giovanini foi a escolhida, Maria Soardi como revelação e Luiza Seibert levou como melhor amiga, enquanto Carlos Lee garantiu o troféu da Infanto Masculino.

Avaliação institucional

Além das premiações individuais, a noite também foi marcada pelo balanço dos principais resultados obtidos ao longo de 2025. Na categoria Infanto, a Juventus conquistou o 2º lugar no Desafio RS x SC, o 3º no Torneio Início e no Campeonato Estadual Adulto, além da 4ª posição na Copa Internacional de San Francisco, disputada em Córdoba, na Argentina. Na Sub-17, a equipe alcançou a 6ª colocação na Copa Minas e o 9º lugar na Taça Paraná.

A categoria Infantil teve bom desempenho com o vice da Copa Teutônia, 3º na Copa Nova Vôlei, 4º na Copa RS e o título da Copa Internacional de San Francisco, em Córdoba.

Na Mirim, a Juventus levou 3º lugar na Copa Teutônia, na Copa Nova Vôlei, no Intercolegial da Ginástica e no Festival BM Escola do Vôlei, além de conquistar o título da Copa Garibaldi Infantil.

Ao longo da temporada, o clube também foi responsável pela organização de diversos eventos, como a Copa RS Mini, Copa Cláudio Ignácio Bosse de Mini Vôlei, Copa Estrela Pré-Mirim, Copa Teutônia, o Desafio RS x SC e a Superliga dos Vales.

Somadas, as competições envolveram mais de 300 equipes, com participação de mais de 25 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Foram cerca de 500 jogos realizados, com aproximadamente 3 mil atletas e integrantes de comissões técnicas, além de um público superior a 6 mil pessoas.

Sair da versão mobile