Um objeto semelhante a uma granada foi encontrado no pátio de uma residência no bairro Canabarro, em Teutônia, na noite desta quinta-feira (1º/1).
Conforme o relato, um morador chegou em casa e se deparou com o artefato no pátio. O objeto chegou a ser manuseado antes de o morador perceber que poderia se tratar de um explosivo, momento em que a Brigada Militar foi acionada.
A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que orientou a retirada dos moradores do local por questões de segurança. Também foi acionado o Batalhão de Operações Policiais Especiais, de Porto Alegre, para prestar apoio especializado.
De acordo com o Comando da Brigada Militar, os policiais do Bope recolheram o artefato e realizaram uma detonação controlada em outro local. Ninguém ficou ferido. As circunstâncias em que o objeto foi deixado no pátio da residência ainda são desconhecidas e serão apuradas.

