Ícone do site Folha Popular

Alaf encerra Desafio Brasileiro de Ligas nas semifinais

Elenco representou o Vale na competição - Crédito: Divulgação

A participação da equipe Sub-17 da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) no Desafio Brasileiro de Ligas foi encerrado após alcançar a semifinal. O time do Vale do Taquari foi superado pelo Clube Atlético Zona Sul, de Porto Alegre, pelo placar de 9 a 4. Os gols da Alaf foram marcados por Blasi, Toninho, Kauã e um gol contra do adversário.

Apesar da eliminação, a campanha em Canoas fecha de forma positiva a temporada 2025 da categoria Sub-17. O Desafio Brasileiro de Ligas, disputado no Clube dos Empregados da Petrobrás (Cepe) Canoas, reuniu equipes tradicionais do futsal gaúcho e serviu como importante vitrine e etapa de desenvolvimento para jovens atletas em formação. Na primeira fase, a Alaf se classificou com 1 vitória e 1 derrota e o 2º lugar.

Criado neste ano, o projeto de base da Alaf já colhe resultados expressivos. Ao longo da temporada, o grupo mostrou evolução, conquistou o título da Conferência Oeste e terminou como vice-campeão estadual da Liga Gaúcha de Futsal Sub-17. Além disso, alguns atletas tiveram a oportunidade de integrar o elenco adulto ainda em 2025.

Além dos resultados dentro de quadra, a participação no Desafio Brasileiro de Ligas cumpriu o objetivo de proporcionar vivências fundamentais ao processo de formação esportiva, como a rotina de viagens, sequência de jogos e convivência em ambiente competitivo de alto nível.

Inserida no projeto Alaf Base 2025, a presença em Canoas também simbolizou a representação do futsal do interior em um cenário estadual, o que mostra um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido no Vale do Taquari, e como ele é capaz de formar atletas e cidadãos.

O projeto é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte / RS, conforme a Lei nº 13.294 / 2012, com recursos provenientes do ICMS.

Sair da versão mobile