A tarde desta quinta-feira (12/2) foi marcada por calor acima dos 30ºC na região e terminou com a chegada de um temporal que provocou danos em Estrela. De acordo com informações preliminares, foram registrados estragos com queda de árvores e destelhamento de residências nos bairros dos Estados e Boa União.
A Estação Meteorológica instalada no Complexo da Polar, no Centro de Estrela, registrou rajadas de vento de 60 km/hora. Mas, a Defesa Civil afirma que a velocidade dos ventos deve ter sido muito maior nas áreas atingidas, dada quantidade de árvores caídas e residências com problemas.
Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Estrelinha, localizada no Nairro das Indústrias, ocorreu destelhamento de parte da cobertura. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana já está no local.
A Rua Padre José Junges, no Bairro Boa União, foi fechada para o tráfego às 16h30, por conta de problemas elétricos. Não há previsão de liberação.
Ainda, há registros de falta de eletricidade nos bairros Boa União, Pinheiros e dos Estados, mas não se tem o número certo de consumidores sem energia. As equipes de manutenção já estão mobilizadas para o atendimento e normalização no fornecimento de eletricidade.
A Defesa Civil do município está recebendo relatos dos moradores e iniciou os primeiros atendimentos às ocorrências. Até o momento, não há quantitativo oficial de imóveis atingidos ou de prejuízos registrados.
A recomendação é que a comunidade fique atenta à possibilidade de novas instabilidades.

