Ícone do site Folha Popular

Candidatas à corte da Expovale 2026 participam de roteiro turístico pelo Vale do Taquari

Crédito: Lucas Santos / Divulgação

As 16 candidatas que concorrem ao título de rainha e princesas da 24ª Feira Industrial, Comercial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale 2026) participaram de um roteiro turístico por diferentes municípios da região na sexta-feira (10/4). A atividade foi promovida pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) através da Librelotto Tour Operadora de Turismo.

A iniciativa teve o objetivo de apresentar às candidatas o potencial turístico do Vale do Taquari, valorizando experiências e atrativos locais. Conforme o guia de turismo Luis Eurico Librelotto, o roteiro também buscou evidenciar o aspecto humano por trás dos empreendimentos.

O passeio iniciou com café da manhã no Valler Parque Hotel, em Lajeado. Em seguida, o grupo visitou o Alambique Berwanger, em Estrela. Na sequência, as candidatas estiveram no Cactário Horst, em Imigrante, um dos maiores da América Latina. O roteiro incluiu ainda almoço na Casa Brandão, em Muçum.

Em Encantado, o grupo visitou o Cristo Protetor, monumento inaugurado em abril de 2025, com 43,5 metros de altura, considerado o maior Cristo do mundo. O próximo ponto visitado pelas candidatas foi em Arroio do Meio, onde elas conheceram a história da Requinte Chocolateria.

O roteiro foi encerrado no Parque Histórico de Lajeado. No local, as candidatas acompanharam uma apresentação sobre a história do parque e prestigiaram uma performance artística da personagem Sofrida, figura icônica da região.

O roteiro integrou a reta final da programação das candidatas. A escolha da corte da Expovale 2026 ocorre nesta sexta-feira (17), com transmissão ao vivo pelo Facebook da Expovale e pelo canal da Acil no YouTube.

Sair da versão mobile