O atual tricampeão dos titulares do Campeonato Intermunicipal Certel Sicredi da Associação de Clubes Amadores de Teutônia (Acat), Canabarrense, assumiu a liderança isolada após vitória combinada a resultados paralelos na tarde deste domingo (19/4).
Na reedição da decisão do Intermunicipal de 2025, o Canabarrense triunfou sobre o Poço das Antas com o placar de 2 a 1.
Esse era um dos duelos mais aguardados da temporada do amador da região, tendo em vista a rivalidade entre os clubes, que aflorou após o tricampeonato do Tricolor de Canabarro.
Durante os 90min, o que se viu foi um jogo parelho, de trocação e tentativas frustradas de finalizações para o gol. Este que teve redes balançadas no começo da partida.
A cobrança de falta do experiente Mateusão não só balançou, como quase furou as redes do arqueiro Jeferson, do Poço. Do meio da rua, o ala soltou uma bomba de perna esquerda e abriu o marcador: 1 a 0 Canabarrense.
Poço reagiu ainda no primeiro tempo. No fim da etapa inicial, Dimitri aproveitou oportunidade para igualar para os mandantes: 1 a 1.
Após o gol, uma discussão na torcida gerou certa confusão, que teve ânimos acalmados após intervenção da segurança.
No segundo tempo, Nikito apareceu e garantiu a liderança para o time de Teutônia, que assumiu a liderança isolada da competição. Placar final: Poço das Antas 1×2 Canabarrense.
A partida em Linha Berlim foi tensa. No começo da partida, com menos de 5min, Rodrigo usufruiu da chamada “lei do ex” e abriu o marcador para os comandados de Douglas Colossi.
O jogo seguiu truncado e com algumas reclamações. O Gaúcho manteve a liderança em boa parte, porém, sofreu um baque dos pés de Cristiano Gaúcho. O camisa 8 do Juventude balançou as redes e empatou a partida: 1 a 1 e pontos divididos.
Em Linha Schmidt, o Flamengo venceu mais uma e chegou a três vitórias consecutivas. O Mengo de Westfália alcançou os 3 pontos após triunfar sobre o Ribeirense, pelo placar de 4 a 2.
João Guilherme, Renan, Maiquel Kalkmann e Butz balançaram as redes para o Rubro Negro, enquanto o Ribeirense fez os gols com João e Cleiton.
Nesta rodada, Ouro Verde, Atlético Gaúcho e 11 Amigos estiveram de folga e não atuaram. A briga pela última vaga fica para a semana que vem (26/4), no confronto entre Ribeirense e 11 Amigos.
Resultados:
| Intermunicipal Certel Sicredi | |||
| 7ª rodada – 19/4 | |||
| Município | Partida | ||
| Poço das Antas | Poço das Antas | 1×2 | Canabarrense |
| Westfália | Flamengo | 4×2 | Ribeirense |
| Westfália | Juventude | 1×1 | Gaúcho |
Tabela:
| Classificação TITULARES | ||||||||||
| Col. | EQUIPES | PG | J | V | E | D | GP | GS | SG | % |
| 1º | Canabarrense | 13 | 5 | 4 | 1 | 0 | 15 | 4 | 11 | 87 |
| 2º | Gaúcho | 11 | 5 | 3 | 2 | 0 | 15 | 4 | 11 | 73 |
| 3º | Ouro Verde | 10 | 5 | 3 | 1 | 1 | 9 | 5 | 4 | 67 |
| 4º | Flamengo | 9 | 6 | 3 | 0 | 3 | 13 | 12 | 1 | 50 |
| 5º | Poço das Antas | 9 | 5 | 3 | 0 | 2 | 13 | 10 | 3 | 60 |
| 6º | Atlético Gaúcho | 5 | 5 | 1 | 2 | 2 | 7 | 14 | -7 | 33 |
| 7º | Juventude-We | 4 | 5 | 1 | 1 | 3 | 4 | 9 | -5 | 27 |
| 8º | 11 Amigos | 3 | 5 | 1 | 0 | 4 | 6 | 15 | -9 | 20 |
| 9º | Ribeirense | 1 | 5 | 0 | 1 | 4 | 8 | 17 | -9 | 7 |
Craques:
Crédito: Ketlin Fries / Especial FP
Crédito: Rudimar Thomas / Especial FP

