Na sexta-feira (24/4), o vice-prefeito de Imigrante, Fabiano Acadroli, e a secretária da Saúde e Assistência Social, Joice Cristina Horst, participaram da assinatura da transferência de R$ 2 milhões para a construção da nova Unidade Básica de Saúde no Bairro Daltro Filho. O recurso é oriundo do programa federal Agora tem Especialistas, do Novo PAC.
A Prefeitura também entrou com contrapartida de R$ 105,8 mil para aquisição da área e preparação do terreno. As obras de terraplenagem iniciaram ainda em março. A unidade será erguida em uma área de 481 metros quadrados.
A nova UBS, de porte 1, será moderna e funcional, com consultórios ampliados, salas para equipes multiprofissionais, espaços para teleatendimento e telessaúde, além de soluções voltadas à sustentabilidade.
O porte 1 acomoda uma Equipe de Saúde da Família (ESF) e uma Equipe de Saúde Bucal. Inclui consultórios, sala de vacinação, sala de amamentação, escovódromo, salas para curativos, teleconsulta e espaços para práticas coletivas.
Conforme a secretária Jóice, com a nova UBS, Imigrante poderá ampliar e qualificar ainda mais os serviços de atenção primária oferecidos à população. A Administração também agradeceu ao deputado federal Paulo Pimenta (PT) pelo apoio na viabilização desta e de outras obras para o município.
Além da UBS, Imigrante foi contemplado com um kit de equipamentos para estruturar Pontos de Telessaúde, fortalecendo o SUS Digital e trazendo mais conectividade para os atendimentos.
