Ícone do site Folha Popular

Cacis Estrela celebra os 150 anos do município

Créditos: Giovane Souza/Cacis

A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis) de Estrela promoveu um jantar comemorativo alusivo aos 150 anos de Estrela na noite de terça-feira (19), no Estrela Palace Hotel. O encontro integrou a programação especial do aniversário do município e reuniu mais de 200 pessoas. Lideranças, autoridades e associados estivera presentes em uma celebração marcada pelo reconhecimento histórico e valorização do associativismo local.


O propósito da iniciativa é homenagear a trajetória das entidades precursoras da atual Cacis Estrela, fundada em 2012. O encontro enfatizou o legado construído e deixado desde a fundação da Acie, em 1938, passando pela criação da CDL Estrela, em 1969, até a união das entidades em 2012.


O presidente da Cacis, Rodrigo Tomasi; o presidente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Ângelo Fontana; o vice-presidente regional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Ivandro Carlos Rosa e a prefeita de Estrela, Carine Schwingel destacaram o papel coletivo das entidades e a importância da resiliência local e regional diante de momentos desafiadores.


“Celebrar os 150 anos de Estrela não é apenas olhar para um calendário e contar o tempo. É contemplar a alma de um povo. Um século e meio de história nos deu raízes profundas às margens do Rio Taquari. Mas, acima de tudo, nos deu uma identidade moldada pela bravura e pela coragem”, disse o presidente Rodrigo Tomasi.


“A verdadeira força de uma comunidade não se mede nos dias de calmaria, mas sim na sua capacidade de se manter firme diante de qualquer desafio. Estrela é uma terra de gente forte, e ao longo de 150 anos, nossa comunidade aprendeu que nenhuma dificuldade é maior do que a nossa capacidade de trabalho”, concluiu.

Brinde coletivo

O brinde oficial foi realizado de forma coletiva pelos presentes, utilizando taças comemorativas entregues pela entidade como lembrança do evento. Outro momento simbólico foi o brinde pelo livro “150 Anos de Estrela”, de autoria de Airton Engster dos Santos, lançado recentemente. Na sequência, os convidados participaram do jantar de confraternização, acompanhado de apresentação musical da banda About Owls & Folks.

Sair da versão mobile