Ícone do site Folha Popular

ACBF conquista o heptacampeonato da Libertadores de Futsal

Celebração foi enorme após a partida - Crédito: O Gol / Divulgação

Celebração foi enorme após a partida - Crédito: O Gol / Divulgação

Na noite do domingo (31/5), a ACBF conquistou o heptacampeonato da Copa Libertadores de Futsal ao vencer o Magnus nos pênaltis por 7 a 6, após empate em 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.

Disputada diante de um Centro Municipal de Eventos lotado em Carlos Barbosa, a final foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes brasileiras.

O Magnus saiu na frente com gol de Fogaça, mas Juninho deixou tudo igual ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Otanha colocou a ACBF em vantagem, porém Bruno Andrade empatou a partida a 3min do fim e levou a decisão para a prorrogação.

As equipes criaram oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes no tempo extra. Com isso, o campeão foi definido nas cobranças de pênaltis.

Empurrada pela torcida, a equipe de Carlos Barbosa mostrou eficiência e garantiu a conquista continental depois do 7 a 6 favorável.

O título coroou uma campanha consistente da ACBF, que eliminou o Centauros, da Venezuela, na semifinal e teve grandes atuações ao longo da competição disputada em casa.

Além da conquista, o clube alcançou uma marca ainda mais especial ao levantar a taça justamente no ano em que celebra seus 50 anos de história.

Com o resultado, a ACBF chega a sete taças da Libertadores e reforça sua condição de uma das maiores equipes da história do futsal sul-americano, com um título que devolve a Glória Eterna para a Capital Nacional do Futsal.

Sair da versão mobile