Ícone do site Folha Popular

Municipal de Fustal de Teutônia inicia nesta quinta

Ginásio da Católica recebe os primeiros confrontos - Crédito: Arquivo FP

Ginásio da Católica recebe os primeiros confrontos - Crédito: Arquivo FP

O esporte amador de Teutônia dá início ao 1º Campeonato Municipal de Futsal Masculino na noite desta quinta-feira (2/7). A rodada de abertura será disputada no Ginásio da Comunidade Católica do Bairro Canabarro.

Três partidas marcam o pontapé inicial da competição, promovida pela Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, dentro do projeto Ativa Teutônia.

A programação terá início às 19h45, quando Gaúcho e Flamengo fazem o primeiro jogo da história do campeonato. Na sequência, Esperança e Catarinense/CPC entram em quadra. Para fechar a rodada, Canabarrense e Avante disputam os primeiros pontos da Chave C.

Os três confrontos colocam equipes das respectivas chaves frente a frente. Gaúcho e Flamengo integram o Grupo A, Esperança e Catarinense/CPC fazem parte do Grupo B, enquanto Canabarrense e Avante representam o Grupo C.

Doze clubes participam da 1ª edição do Municipal de Futsal. As equipes foram divididas em três grupos de quatro integrantes e disputam a fase classificatória em seis rodadas, que serão realizadas nos ginásios da Comunidade Católica do Bairro Canabarro, da SER Gaúcho, no Bairro Teutônia, e de Linha São Jacó.

O campeonato foi criado com o objetivo de ampliar as oportunidades para a prática esportiva no município e fortalecer a integração entre os clubes tradicionais do futebol amador, agora também nas quadras.

A competição tem patrocínio das cooperativas Certel e Sicredi e apoio da Associação dos Clubes Amadores de Teutônia (Acat). A expectativa é de bom público para acompanhar a rodada de abertura e prestigiar o início de uma competição.

Municipal de Futsal
DataLocalPartida
2/7CanabarroGaúchoxFlamengo
2/7CanabarroEsperançaxCatarinense/CPC
2/7CanabarroCanabarrensexAvante
Sair da versão mobile