Os integrantes do programa Vereador Mirim de Arroio do Meio participaram, nesta terça-feira (14/7), de uma visita à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. A atividade foi realizada por meio de uma parceria entre a Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal da Educação.
Durante a programação, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a história das duas instituições e entender como funcionam os poderes Legislativo e Executivo no âmbito estadual. A visita também apresentou o papel desempenhado por esses órgãos na administração pública e sua atuação na atualidade.
A comitiva foi acompanhada pelos vereadores Rodrigo Quinot (PL), Paulo Goes e Fernando Kuhn (MDB), além da assessora jurídica da Câmara, Mariana Matte, e da representante da Secretaria Municipal da Educação, Marcela Fischer.
A ação faz parte das atividades do programa Vereador Mirim, que busca estimular a formação cidadã dos estudantes por meio da aproximação com as instituições democráticas e do incentivo à participação consciente na vida pública.
Além de proporcionar conhecimento sobre o funcionamento do Estado, a visita destacou a parceria entre a Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal da Educação na realização de iniciativas voltadas à cidadania, ao aprendizado e ao fortalecimento da democracia.
