Ícone do site Folha Popular

PRF apreende canetas emagrecedoras transportadas ilegalmente em ônibus na BR-386

A Polícia Rodoviária Federal deteve uma passageira e apreendeu 20 ampolas de tirzepatida, medicamento utilizado como caneta emagrecedora, durante uma fiscalização na manhã deste domingo (2/8), na BR-386, em Lajeado.

A ação ocorreu durante a abordagem a um ônibus interestadual que fazia o trajeto entre Foz do Iguaçu e Porto Alegre.

Durante a vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram as ampolas escondidas em um compartimento falso na bolsa de uma das passageiras. Segundo a PRF, o medicamento é de origem estrangeira, de uso controlado e havia ingressado ilegalmente no país.

A mulher, de 53 anos, moradora de Terra de Areia, não possuía antecedentes criminais. Ela informou aos policiais que adquiriu os produtos no Paraguai e que seriam destinados ao uso próprio.

A passageira foi detida e será investigada pela Polícia Federal, em Santa Cruz do Sul, por crime contra a saúde pública. Os medicamentos foram apreendidos.

Sair da versão mobile