Ícone do site Folha Popular

Fazenda Vilanova reforça combate à dengue

Crédito: Prefeitura de Fazenda Vilanova

Entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção Social de Fazenda Vilanova realizou o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti, conhecido como LIRAa. A ação teve como objetivo identificar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya e contribuir para o direcionamento das medidas de prevenção no município.

Durante o levantamento, agentes comunitárias de saúde e a agente de controle de endemias, Marcinha Halmenschlager, percorreram diferentes ruas e residências de Fazenda Vilanova para verificar locais que poderiam apresentar condições favoráveis à proliferação do mosquito.

A população recebeu as equipes de forma positiva e colaborou com as visitas, reconhecendo a importância do trabalho para identificar situações de risco e fortalecer as ações de prevenção e combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

“Combater o mosquito é uma responsabilidade de todos. Pequenos cuidados dentro de casa, no pátio e nos arredores fazem uma grande diferença. Quando cada morador faz a sua parte, protegemos não apenas a nossa família, mas toda a comunidade”, destaca a agente.

Sair da versão mobile