Ícone do site Folha Popular

Vilanovense conquista 2º lugar no Brasileiro de Karatê

Júnior levou o nome de Fazenda Vilanova para o topo nacional - Crédito: Divulgação

Júnior levou o nome de Fazenda Vilanova para o topo nacional - Crédito: Divulgação

Fazenda Vilanova teve um representante no pódio do 25º Campeonato Brasileiro de Karatê da Federação Brasileira de Karatê (FBK). Júnior Nascimento (21) conquistou o vice-campeonato na competição realizada entre os dias 4 e 6 de setembro, em São José do Rio Preto (SP)

O atleta da Academia Seiken disputou a categoria Kumite Individual Adulto, destinada a competidores com 18 anos ou mais, das faixas marrom e preta e acima de 85 quilos.

Júnior treina na Academia Seiken desde os 9 anos e tem Everton Machado como professor. Ao longo da carreira, acumulou títulos e premiações em competições regionais e estaduais, com trajetória marcada pela participação em diferentes categorias.

Além da rotina de treinamentos e competições, o karateca também atua como instrutor nos projetos sociais de karatê desenvolvidos pelo município. A função permite que ele hoje auxilie outros alunos nas mesmas atividades em que iniciou sua própria trajetória esportiva.

O vice-campeonato nacional amplia a lista de resultados obtidos pelo atleta e coloca o nome de Fazenda Vilanova em destaque no cenário das artes marciais do Brasil.

Sair da versão mobile