Ícone do site Folha Popular

Unimed VTRP promove encontros sobre saúde mental e trabalho

Crédito: Freepik

A Unimed VTRP promove dois encontros voltados à discussão sobre saúde e bem-estar no ambiente de trabalho neste Setembro Amarelo. Os eventos serão realizados em formato de happy hour em Lajeado e Santa Cruz do Sul. As inscrições são gratuitas.

Em Lajeado, o encontro ocorre nesta terça-feira (15/9), no Auditório da Unimed VTRP, no bairro São Cristóvão. Já em Santa Cruz do Sul, a programação está marcada para quinta-feira (17/9), no Auditório do Sindibancários. “Em um cenário no qual questões físicas e emocionais impactam diretamente o ambiente de trabalho, as relações e a produtividade, promover o cuidado deixou de ser apenas uma iniciativa de bem-estar: tornou-se uma escolha estratégica para empresas mais saudáveis, sustentáveis e preparadas para o futuro. Principalmente, depois da chegada da NR-01”, lembra o presidente da Unimed VTRP, médico Neori Gusson. 

A proposta é reunir profissionais e interessados no tema para discutir o impacto da saúde física e mental nas relações e na rotina das empresas. Entre os assuntos abordados estarão o reconhecimento de sinais de sobrecarga, a relação entre saúde física e mental e a importância de estratégias de cuidado para a construção de ambientes de trabalho mais equilibrados.

As inscrições para Lajeado devem ser feitas pelo Sympla go.unimedvtrp.com.br/saude-negocio-laj. Em Santa Cruz do Sul, as inscrições devem ser realizadas pelo endereço go.unimedvtrp.com.br/saude-negocio-scs.

Os eventos contarão com a participação do psicólogo Ezequiel Calegari e das médicas Helena Ederich e Cristiane Hernandes, que vão conduzir as conversas em cada uma das edições. 

“Quando falamos em Setembro Amarelo, falamos sobre cuidar da vida em todas as suas dimensões. E cuidar das pessoas dentro das empresas é também cuidar da própria empresa: colaboradores mais saudáveis constroem organizações mais fortes, mais produtivas e mais humanas. É esse o compromisso da Unimed VTRP: levar saúde para além dos consultórios, até o dia a dia de quem faz as empresas da nossa região acontecerem”, finaliza. 

Sair da versão mobile