Ícone do site Folha Popular

Lajeadense é rebaixado à Terceirona pela primeira vez na história

Time de Lajeado foi derrotado mais uma vez - Crédito: Digue Cardoso / Divulgação

Time de Lajeado foi derrotado mais uma vez - Crédito: Digue Cardoso / Divulgação

O Lajeadense vive um momento inédito e doloroso. A derrota por 2 a 0 para o Aimoré no Estádio Cristo Rei, confirmou o rebaixamento do Alviazul para a 3ª divisão do futebol gaúcho na tarde do sábado (19/9). Pela primeira vez desde sua fundação, o clube disputará a Série B do Gauchão.

Com apenas duas rodadas restantes na primeira fase da Divisão de Acesso, o Lajeadense não tem mais possibilidades de alcançar os adversários que estão à frente na luta pela permanência.

O Lajeadense não conseguiu reagir em São Leopoldo e foi derrotado pelo Aimoré por 2 a 0. Os dois gols foram marcados ainda no primeiro tempo.

Aos 33, Ariel ajeitou para João Pedro, que acertou um voleio e abriu o placar. Com 45, Araújo aproveitou o rebote após bola na trave e bateu forte para ampliar a vantagem do Índio Capilé.

Com a vitória, o Aimoré chegou aos 20 pontos e assumiu a 7ª colocação. Para o Lajeadense, o resultado sacramentou o primeiro rebaixamento de sua história para a 3ª divisão.

Na próxima rodada, o Aimoré enfrenta o União Frederiquense fora de casa. O Lajeadense terá pela frente o Veranópolis, em casa.

Passo Fundo classificado

Na parte de cima da tabela, o Passo Fundo garantiu presença na próxima fase com duas rodadas de antecedência. No clássico, o Tricolor derrotou o Gaúcho por 3 a 1 e se isolou ainda mais na liderança.

A classificação também ganhou novos contornos com a vitória do Esportivo sobre o Veranópolis por 1 a 0, no Clássico da Serra.

Mesmo com a derrota, o Veranópolis permanece na vice-liderança, com 22 pontos, mas chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer. O Esportivo agora soma 21 pontos e ocupa a 3ª colocação.

Em Caxias do Sul, Apafut e União Frederiquense empataram por 1 a 1. A Apafut é a 6ª colocada, com 20 pontos, e o União está em 4º, com 21.

Na parte baixa, a luta pela permanência continua. Bagé e Gramadense empataram em 1 a 1 no Estádio Pedra Moura. O Bagé está em 13º, com 12 pontos, enquanto o Gramadense ocupa a 15ª posição, com 9.

Glória e Brasil de Farroupilha também não saíram do zero em Vacaria. O empate deixou o Glória na 14ª colocação, com 11 pontos, ainda ameaçado pelo descenso. O Brasil, por sua vez, soma 20 pontos e está em 8º.

Guarani e Santa Cruz ficaram no 1 a 1 em Venâncio Aires. O resultado deixou o time da casa em 10º, com 15 pontos, enquanto o Santa Cruz está em 5º, com 21.

A rodada também teve episódio fora das quatro linhas. O Clássico Bra-Pel, disputado na Boca do Lobo, precisou ser suspenso no do primeiro tempo por questões de segurança.

Sair da versão mobile