Ícone do site Folha Popular

Santa roubada em Igreja de Teutônia é encontrada quebrada após mais de um mês

Crédito: VF Produtora

Na noite desta quarta-feira (24/06), foi encontrada a imagem de Nossa Senhora do Rosário, furtada da Igreja Católica Matriz do Bairro Canabarro, em Teutônia, no dia 14 de maio. A Delegacia de Polícia de Teutônia está concluindo o inquérito policial relativo ao furto da santa da igreja, e o acusado do furto, um homem de 33 anos, está sendo ouvido nesta manhã. Ele será indiciado pelo crime de furto qualificado.

Conforme o Delegado Alex Assmann, a santa estava na localidade de Posses, e foi encontrada após denúncia de uma moradora. O padre Eduardo Schuster complementa que se trata da dona da casa onde o acusado morava de aluguel. Ela estava limpando a residência para prepará-la para futuros moradores. “No quintal, ela encontrou um saco onde constavam a imagem, quebrada”, conta. “Ficamos muito tristes com o ocorrido. Estávamos até oferecendo recompensas, mas não teve jeito”, lamenta ele.

A imagem ficava do lado externo da igreja, do lado direito de quem adentrava pela porta principal. No dia do furto, câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que o autor caminha com a santa, a cerca de 100 metros da igreja. Conforme o delegado, a delegacia ouviu testemunhas, colheu depoimentos, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, “e em um primeiro momento, não foi localizada a santa”.

O padre complementa que a imagem tem um valor histórico. “Ela acompanhou o início da nossa paróquia, já tem 50 anos”, conta. Inclusive, a pessoa que encontrou a imagem “carrega consigo um sentimento muito próximo a santa, ela ficou bastante chocada, emotiva, chorou bastante”, lamenta Schuster. Ele complementa que nas próximas semanas “iremos trabalhar para arrumar uma outra imagem e recolocar. Agradecemos a todos que se empenharam”, finaliza.

Imagem de Nossa Senhora do Rosário foi furtada da igreja do Bairro Canabarro
Sair da versão mobile