Imagem de Padroeira é furtada da Igreja Católica do Bairro Canabarro

6135
Imagem de Nossa Senhora do Rosário foi furtada da igreja do Bairro Canabarro

Por volta das 3h30 da madrugada desta quinta-feira (14/05), a imagem de Nossa Senhora do Rosário foi furtada da Igreja Católica Matriz do Bairro Canabarro – Teutônia. O padre Eduardo Schuster salienta que a tentativa é recuperar a imagem porque “é uma imagem especial no sentido de devoção, já que além do valor religioso tem o valor sentimental da comunidade, porque está desde o início da comunidade, há 50 anos”.

Imagem de Nossa Senhora do Rosário foi furtada da igreja do Bairro Canabarro

A imagem ficava do lado externo da igreja, do lado direito de quem adentrava pela porta principal. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário fez um Boletim de Ocorrência na tarde desta quinta-feira, na Delegacia de Polícia e também com apoio da Brigada Militar.

“Estamos vivendo um tempo de sermos solidários, mais humanos e não podemos admitir um furto desta imagem da nossa comunidade”, salientam os membros da diretoria. “Caso a pessoa que tenha retirado a Imagem se arrependa, pode efetuar a devolução, ou se alguém sabe o local do paradeiro da imagem, pode entrar em contato com a diretoria ou com a Brigada Militar”, explicam.

Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que o autor do furto caminha com a imagem da padroeira Nossa Senhora do Rosário, a cerca de 100 metros da igreja.

- publicidade -