Morreu na manhã desta terça-feira (23/6), no Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado, a empresária Liria Thomas Diersmann, fundadora do Grupo Diersmann. Ela tinha 92 anos e deixou quatro filhos, sete netos e cinco bisnetas.
Natural de Arroio da Seca, Liria mudou-se para Estrela em 1960 ao lado do marido, Werno Diersmann. O casal iniciou sua trajetória empreendedora em 1968, quando fundou a Funerária Diersmann no Bairro Alto da Bronze, em Estrela.
Nos primeiros anos da empresa, Liria atuou na administração do negócio e também na confecção de coroas fúnebres. Após o falecimento do marido, em 1988, ela deu continuidade às atividades da empresa ao lado do filho, Régis Luiz Diersmann, contribuindo para o crescimento e a consolidação do grupo no setor funerário.
O velório ocorre na Capela D da Funerária Diersmann, no bairro Alto da Bronze, em Estrela. Após as cerimônias de despedida, o corpo será cremado no Memorial e Crematório Jardim da Montanha, em Santa Cruz do Sul.

