Foram realizadas nesta quarta-feira (3/12) as cerimônias de posse do Executivo e Legislativo para a gestão de 2021-2024. No Executivo, foi empossado o prefeito Amarildo Luis da Silva (PDT) e o vice-prefeito Pedro Antônio Dorneles (PDT). Amarildo elegeu-se com 1.454 votos (49,62%).
Amarildo atribui os votos recebidos ao sentimento de inovação, a busca por emprego e aos projetos populares dirigido às pessoas. “Entendo que as pessoas compreenderam o nosso projeto que apresentamos à população, visitamos mais de 90% das casas de Fazenda Vilanova”, conta. O prefeito afirma que os primeiros passos serão dados com responsabilidade, fazendo avaliação e diagnóstico. “Entendendo que a prefeitura não pode ser a maior empresa do município. Temos que entender que temos que disponibilizar serviços, e aí trabalhar pela geração de emprego e renda para a população. Estes serão os primeiros passos”, reforça.
No Legislativo foram empossados os nove vereadores eleitos. O mais votado deles foi Marcos Adriano Lerner – Kiko (PDT), que teve 225 votos. A nova Câmara também elegeu a mesa diretora para 2021. O presidente será Paulo Delcio de Souza (Republicanos), a vice-presidente será Vanice Inês Drebes (PP), a secretária Ângela Bilhar (PP) e o segundo secretário Sérgio Cenci Sobrinho (PP). A mesa foi eleito com oito votos favoráveis e um contrário, o vereador Leo Mota (PDT) votou contra.
O presidente da Câmara, Paulo Delcio de Souza, destaca que o trabalho será intensivo no que diz respeito a união dos poderes para executar o projeto em andamento para o município. “A Câmara se coloca no seu lugar, fazendo o seu trabalho. Temos uma nova Câmara, a Câmara da união por Fazenda Vilanova. Vilanova para todos”, declara.
Vereadores eleitos e empossados:
Marcos Adriano Lerner (Kiko) – PDT
Tiago Lounai – PDT
Vanice Drebes – PP
João Fernandes – PP
Ângela Bilhar – PP
Leo Mota – PDT
Serginho Cenci – PP
Álvaro Brandão – PDT
Paulo Delcio de Souza – Republicanos