Ícone do site Folha Popular

Administração de Bom Retiro do Sul e RGE discutem melhorias no abastecimento de energia

Crédito da foto: Fernando Dias / Divulgação

A melhoria do abastecimento de energia elétrica pela concessionária RGE (Rio Grande Energia) e o atendimento em situações de emergência foi tema de encontro com a administração municipal de Bom Retiro do Sul na manhã da quinta-feira, 04 de fevereiro.

Pela administração municipal participou o prefeito Edmilson Busatto (PL), o vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri (PSB) e o chefe de gabinete Leonardo Martins. Pela concessionária, representando a gerência regional da empresa no Vale do Taquari, participaram Alexsandro Moraes, André Luís da Silva e Leandro Pereira.

Edmilson agradeceu o empenho da empresa e das equipes no restabelecimento dos serviços, prejudicado pelo temporal do dia 29 de janeiro e reforçou a parceria do poder público na busca constante da melhoria do abastecimento de energia no município.

“Nossa solicitação é para que a empresa priorize a substituição dos postes de madeira pelos de concreto na cidade e no interior, minimizando os problemas de abastecimento em situações adversas como temporais de chuva e vento, evitando prejuízos aos consumidores, especialmente às empresas e agricultores”, apontou Edmilson.

Eder Ciceri reforçou a necessidade de uma atenção especial ao interior, onde muitas localidades possuem rede de abastecimento com postes em situação precária. “Tivemos muitos problemas no Pinhal e na Cruz das Almas neste temporal, advindos de postes de madeira. A região abriga muitos produtores de leite e outros produtos, e a falta de energia por períodos prolongados pode causar diversos prejuízos”, relatou o vice-prefeito.

Conforme os representantes da RGE, a empresa investiu R$ 2,5 milhões na melhoria do abastecimento no município em 2020. Estes investimentos foram principalmente na substituição de postes, construção de novas redes e na ampliação da capacidade de fornecimento de energia ao município.

Para este ano, a empresa prevê novos investimentos estratégicos de melhoria e ampliação do abastecimento.

Sair da versão mobile