Ícone do site Folha Popular

Combate ao mosquito da dengue é ampliado com pulverização nos bairros de Bom Retiro do Sul

Fumace de combate ao mosquito da dengue / Crédito da foto: Vigilância Sanitária / CEVS

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul iniciaram na segunda-feira (19/4) a aplicação de um agente de controle pelos bairros do município, ampliando as ações de combate ao mosquito da dengue. A ação tem como objetivo eliminar o mosquito na fase adulta.

O trabalho consiste na utilização de equipamentos de pulverização do agente de controle costais em uma máquina acoplada a uma camionete (conhecida como fumacê) para o borrifamento do composto químico nas áreas onde foram identificados os casos de dengue no município.

O primeiro bairro a receber este tipo de combate foi o São João. Este trabalho terá continuidade durante a semana nos demais bairros, com aplicação no início do dia por volta das 6h e no fim da tarde por volta das 18h da tarde, períodos em que o mosquito está mais ativo, proporcionando maior eficiência do produto.

Durante a passagem do veículo da Cevs, a Vigilância Sanitária recomenda que a população deixe janelas e portas abertas, para que as partículas do produto cheguem ao maior número de locais possíveis.

Prevenção deve continuar

A Secretaria de Saúde alerta que as ações de prevenção por parte da população, em suas residências e pátios devem ser feitas diariamente, eliminando qualquer local que possa acumular água e virar um criadouro de mosquito.

Sair da versão mobile