Com intervenções urbanas, será homenageada uma das manifestações artísticas mais antigas que existem, a fim de fornecer maior visibilidade à arte da dança e unir artistas de diferentes segmentos da área.
Idealizado pela Coordenadoria da Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município, e com a parceria de artistas locais que atuam na área da dança, o projeto “A Rua em Dança” terá intervenções urbanas de dança, interagindo de modo sutil e delicado com os espaços públicos, pontos turísticos e as pessoas que transitam pelos locais escolhidos.
Na segunda-feira, 26 de abril, será realizado o 1° Encontro Setorial de Dança, a partir das 10h o Espaço Mais Cultura, onde serão discutidos diversos assuntos relacionados à Arte da Dança no município e o cronograma de apresentação para o dia 29.
Já no dia 29 de abril, as performances de dança acontecerão nos espaços urbanos do município, em calçadas de maior fluxo de pessoas, nos principais pontos turísticos e junto aos imóveis de arquitetura histórica, durante todo o dia.
No dia 30 de abril, a partir das 17h30, no Parque Pôr do Sol e no Espaço Mais Cultura, aulas de dança, na modalidade de ritmos, serão oferecidas para a população, de forma gratuita.
Em todas as ações, serão respeitados todos os protocolos sanitários de proteção exigidos em decorrência da pandemia de Covid-19, prioritariamente pelo uso da máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e evitando qualquer tipo de aglomeração.