Ícone do site Folha Popular

Espaço Acolher de Bom Retiro do Sul doou mais de 1660 peças em apenas um mês

Beatriz e Joice no Espaço Acolher. Crédito da foto: Fernando Dias/Divulgação

Ao completar um mês de atividades, o Espaço Acolher, coordenado pela Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul, juntamente com o CRAS, doou 1.668 peças entre roupas e calçados a mais de 185 famílias.

O Espaço Acolher foi idealizado com a participação da Coordenadoria da Mulher e Gabinete da Primeira Dama, com o objetivo de oferecer um espaço exclusivo e adequado para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, para que possam ter a disposição, conforme necessidade, itens provenientes de doações da comunidade.

As primeiras damas Joice Locatelli e Beatriz Ciceri destacam que neste primeiro mês, com as doações já recebidas, muitas famílias já estão enfrentando o inverno mais rigoroso com mais tranquilidade.

“Agradecemos a toda a comunidade, empresas e entidades que estão contribuindo com as doações ao Espaço Acolher. Diante da grande necessidade que temos para atender as famílias, continuamos com a campanha do agasalho, convidando a quem tiver algum item que não usa mais, em boas condições, que doe, para que possamos atender mais famílias que anseiam por uma peça de roupa para passar o inverno mais aquecido”, destacaram Joice e Beatriz.

Todas as peças de roupas e caçados, em boas condições de uso, podem ser doadas. Neste momento, a maior procura é por peças masculinas, tanto para crianças como para adultos. As doações ao Espaço Acolher podem ser feitas nas terças e quintas-feiras.

Todos os itens recebidos no Espaço Acolher passam por um processo de triagem, recebendo lavagem, reparos de costuras quando necessário, higienização, catalogados e dispostos nas prateleiras para retirada.

Informações sobre o Espaço Acolher e como fazer doações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3766-1123.

Sair da versão mobile