Na quarta-feira (9/2) e na sexta-feira (11/2), a Secretaria de Habitação e Assistência Social de Bom Retiro do Sul, promoveu dois encontros com os participantes das oficinas do Programa de Atenção Integral à Família (Paif).
Neste ano, 72 pessoas se cadastraram para participar das oficinas neste primeiro semestre de 2022, divididas em turmas com encontros semanais. As oficinas serão ministradas pela oficineira Maria Alaides de Freitas com supervisão da Psicóloga Angelice Graff e da secretária de Habitação e Assistência Social, Danielle Guimarães Nascimento.
Nos encontros foram abordados os objetivos das oficinas, que visa o acompanhamento das famílias de forma ativa, atuando na proteção e prevenção das mais diversas situações, perto das famílias que mais necessitam, assegurando acesso a direitos e a melhoria da qualidade de vida de todos.
Diante do momento pandêmico, a palestra foi dividida em dois momentos, reunindo no auditório da Prefeitura as participantes das oficinas, que fizeram uma apresentação e relato pessoal sobre as expectativas e experiências vividas e, também, participaram de atividades integrativas e de reflexão. As oficinas iniciaram nesta segunda-feira (14/2).