Novamente a Cooperativa Languiru é alvo de uma série de informações divulgadas por diferentes fontes nas redes sociais, principalmente através do WhatsApp. Face a isso, o Grupo Popular está acompanhando a situação e, como exige o jornalismo, averiguando as informações.
Tendo em vista o impacto das atividades da cooperativa na região e no Vale do Taquari, a produção solicitou um posicionamento da Languiru, que emitiu uma nota na manhã de hoje (16/2) sobre o assunto. Confira na íntegra:
“Novamente, a Languiru tem sido foco de boatos e disseminação de fake news. Mensagens ‘requentadas’ que já circularam em outras épocas, dando conta de interferências ou intervenções externas na Cooperativa, de tempos em tempos são estimuladas e disseminadas.
A Cooperativa segue desenvolvendo suas operações. É notório que a Languiru tem se ressentido das sérias adversidades provocadas pelo impacto dos preço dos insumos (grãos, etc…) na produção de proteína animal. É um problema que afeta toda a cadeia e todas as empresas do segmento. Para fazer frente a isso, amplo plano de reestruturação está em andamento desde o segundo semestre de 2022 – plano esse divulgado entre os associados e, inclusive, com presença da imprensa e autoridades. Aliado a isso, ajustes relacionados à estrutura de governança também ocorrem. Todas a ações ocorrem com anuência e priorização da totalidade do Conselho de Administração, cujos representantes principais, presidente e vice-presidente, de forma normal, encontram-se inteiramente envolvidos, dia a dia na Cooperativa, na operacionalização do Plano. Nada mudou a esse respeito”, informa a nota.