Languiru emite nota oficial após repercussão de comentários

Cooperativa vem sendo alvo de inúmeras especulações.

89127
Créditos: Languiru/Divulgação

Novamente a Cooperativa Languiru é alvo de uma série de informações divulgadas por diferentes fontes nas redes sociais, principalmente através do WhatsApp. Face a isso, o Grupo Popular está acompanhando a situação e, como exige o jornalismo, averiguando as informações.

Tendo em vista o impacto das atividades da cooperativa na região e no Vale do Taquari, a produção solicitou um posicionamento da Languiru, que emitiu uma nota na manhã de hoje (16/2) sobre o assunto. Confira na íntegra:

“Novamente, a Languiru tem sido foco de boatos e disseminação de fake news. Mensagens ‘requentadas’ que já circularam em outras épocas, dando conta de interferências ou intervenções externas na Cooperativa, de tempos em tempos são estimuladas e disseminadas.
A Cooperativa segue desenvolvendo suas operações. É notório que a Languiru tem se ressentido das sérias adversidades provocadas pelo impacto dos preço dos insumos (grãos, etc…) na produção de proteína animal. É um problema que afeta toda a cadeia e todas as empresas do segmento. Para fazer frente a isso, amplo plano de reestruturação está em andamento desde o segundo semestre de 2022 – plano esse divulgado entre os associados e, inclusive, com presença da imprensa e autoridades. Aliado a isso, ajustes relacionados à estrutura de governança também ocorrem. Todas a ações ocorrem com anuência e priorização da totalidade do Conselho de Administração, cujos representantes principais, presidente e vice-presidente, de forma normal, encontram-se inteiramente envolvidos, dia a dia na Cooperativa, na operacionalização do Plano. Nada mudou a esse respeito”, informa a nota.

- publicidade -

67 COMENTÁRIOS

    • Engraçado o Prefeito ver tudo isso que está acontecendo com a cidade inteira e não fazer nada pra trazer benefícios para essa população que está a mercê do caos. Todo mundo saindo fora de Teutônia, pois não tem perspectiva de nada mais nessa cidade.

    • – Olha.representei a empresa os 2 anos,e vi uma série de problemas na mesma,administração péssima,funcionários que não tinham interesse em suas funções,supervisores que não tem a menos condição de ocupar tal cargo e principalmente gestões sem nenhuma competência para atuar,mas o que mais me surpreendeu foi a quantidade de produtos com a data de validade vencida e os encarregados insistindo que os produtos fossem vendidos,para posterior trocas,mas muitos destes consumidos pelos cliente,realmente a Cia LANGUIRU DEVERIA SER FECHADA !

  1. A Languiru com produtos de alta qualidade. A nata da Languiru é a única com sabor de nata, as outras parecem ter acréscimos de ingredientes para dar volume. Dou Languiru…

  2. Eu já trabalhei na Laguiru e digo que é uma ótima empresa de se trabalhar, é um lugar que nós recebe bem….que acolhe os funcionários eu tive ótimas experiencias de trabalho na Laguiru, fiz bastante colegas de trabalho e alguns amigos e agradeço a cooperativa Laguiru por me ensinar tudo oque eu sei hoje

  3. Na minha humilde opinião não podemos sair julgando, a situação não está sendo fácil para ninguém, inclusive nós somos terceirizados trabalhando para a Languiru, e penso que isso é igual um casamento, tem as horas boas e as horas ruins, mas o importante e permacer a lutar juntos até que a morte os separe. Não só colher quando está bom e pular fora quando a situação está ruim.

  4. Desejo de todo o coração q a Cooperativa Languiru consiga dar á volta por cima e sair dessa situação, a qual muitas empresas se encontram. Nosso município precisa de empresas de q ofereça trabalho, que contribua para o desenvolvimento da região. E a Cooperativa Languiru é uma dessas empresas. Precisamos torcer para que tudo se ajeite em seu devido lugar. Temos filhos, familiares, amigos, conhecidos q dependem muito dessa empresa. E várias outras pequenas empresas que também dependem do bom andamento da Cooperativa Languiru. Então minha torcida pra que tudo volte ao normal, com as bênçãos de Deus.

  5. O que mais tem hoje são pessoas que querem destruir tudo. Gente vão ser feliz pois o mal volta dobrado. O que tu planta,tu colhe.

    • Em meio de um monte de gente dando uma de juiz. Julgando e condenando. Enfim uma pessoa com palavras limpa. Pura e verdadeira. Um coração bom. Parabéns!

  6. Fique em casa que a economia a gente vê depois. O depois veio.
    E agora? Faz o “L” e aguenta.
    Dificuldade todas as empresas estão passando.
    O bom que a Cooperativa trabalha com agronegócio. Todo mundo precisa. Assim se tem dificuldades consegue se recuperar com o tempo. Diferente de uma montadora de carro ou loja comercial.

    • Cara vc é muito sem noção, o seu governo ficou quatro anos e agora vc quer colocar a culpa no cara que tem 47 Dias de governo? Depois acham ruim que são chamados de gado. A terra é plana? Chamou os ets? Cantou o hino nacional para um pneu? Já tomou seu Rivotril hoje

    • Falou o cara que teve a sorte de não estar morto, poderia estar agora apodrecendo em um caixão, mas está aí, cheio de saúde e postando uma infelicidade destas.

    • Bozo lançou PEC Kamikaze pra se reeleger e a economia deixa pra depois…. Bozo foi o principal responsável pra volta do PT. A economia já vem capenga desde a Dilma e não vi o Bozo fazer nada a não ser proteger os filhos e empurrar cloroquina no gado.

    • Eu acho que você tem um grave problema de raciocínio. Você acha que caso a Languiru esteja em processo de falência isso é decorrência de 40 dias de um novo governo? E que o problema aconteceu nestes 40 dias? Ou é mal informado, ou é mal caratismo mesmo. E pelo discurso, eu sei que é a segunda opção. Felizmente tu não é maioria no país, porque se dependesse de ti a gente veria mais um desastre comercial e social, talvez levando mais empresas à falência como pode ser o caso da Languiru.

    • Fazer o L porque?se a empresa esta com dificuldades nao foram em 48 dias que isso aconteceu, vai dar uma estudada para nao falar tanta porcaria,alias acredito que nao resolveria estudar isso ja é
      anacronico.

    • Isso mesmo, LACRADORES da GLOBOSTA pediram pra ficar em casa. Agora o povo perdendo os empregos e um Governo de um LADRÃO CONDENADO narco-socialista no poder. Vai piorar muito, muito muito mais.

    • Temos que fazer o L sim pois nos livrarmos daquele miliciano, crise sempre tivemos essa não é a primeira e com certeza não será a última mas vamos vencer se Deus quiser

    • Não é o L é o leite o teu governador que só desfila e nada produz.
      O L chegará no RS com novidades depois de 6 anos de desprezo do michel temer e do genocida bolsonaro pelos pequenos produtores.
      Saudações, fiz e farei L.

    • Nada a ver seu comentário de cunho político, pois mercados e indústrias alimentícias não fecharam durante a pandemia que matou milhões de pessoas pelo mundo todo.

    • Mas tu é muito cara de pau, o país foi assolado por um desposta que roubou por onde pode e vc acha que ele obedeceu os protocolos de saúde. Milhares pereceram por esse energúmeno negar a vacina. Não fechar fronteiras. Tu não tem vergonha de ainda defender as ideias desse genocida, não respeita a dor dos que perderam seus familiares. Tu és farinha do mesmo saco. O L hoje está voltando novamente o Brasil ao respeito das grandes nações. Abre teus olhos infeliz.

  7. Politicalhas a parte, devemos acreditar no trabalho e no apoio da comunidade.
    Os resultados serão otimizados se todos olharem na mesma direção.

  8. Espero que a Languiru se recupere desta crise em breve, pois muitas pessoas dependem do bom andamento da empresa. Não apenas funcionários, mas também produtores rurais e agronegócios. Tudo vai ficar bem. Têm muitas pessoas boas trabalhando nesta empresa.
    Pensar com otimismo já é meio caminho andado!

  9. Cotrijui, Consulati, Piá e agora Languiru. Todas quebraram por má gestão, desvios, Enriquecimento ilicito, cargos ocupados por incompetentes apadrinhados e salários astronômicos de diretores, figurões e aposentados que não largam o osso. E quem paga essa conta, lamentavelmente, é o produtor associado. Ninguém se atualiza, ninguém pensa como empresa. Próximas a quebrar: Santa Clara e Cosuel. Lamentável, mas é um festival de trapalhadas. Dinheiro não permite desaforo. Em 5 anos, será tudo Lactalis. Aguardem.

  10. Realmente esses últimos 4 anos que passamos é pra passar uma borracha, ou melhor rasgar a página, agora com novo governo há novas esperanças.

  11. Nós só temos que torcer que a LANGUIRU vai bem pra nós que somos pequenos empresários precisamos muito da LANGUIRU que Deus abençoe a LANGUIRU 🙏

  12. Isso é bom pra essa gente da Languiru parar de se engrandecer. Já tão perdendo as calças. Pensam q sabem trabalhar. Deviam viajar pra aprender como se faz as coisas direito

  13. Estive 6 meses em Languiru sou Paulista e gostei dos negócios da Empresa. O povo de Languiru é região tem que entender que é uma cadeia econômica circular continuem comprando e fazendo negócios que logo tudo se ajeita. O Rio Grande do Sul é um estado de pessoas nacionalistas e patriotas e façam valer o que esta inserido na cultura. Excelente a região ao Estado e ao Brasil e seu povo.

  14. Olha a explicação fique em casa , te digo mais uma coisa ,faz arminha , porque fazer o L não adianta se quebraram não é culpa da L acho que nem da arminha é da incompetência dos gestores, mas os torcedores da desgraça do ódio dirá faz o L ,,,,,

  15. Que a cooperativa se recupere mais rápido possível.
    Mais pra isso tem que ter uma Direção honesta e cortar gastos desnecessário que qualquer atividade tem.
    Eu sempre sou a favor das cooperativas.

  16. Acredito que se pudermos comprar produtos oferecidos pela Languiru, certamente vamos ajudar a reergue-la, e daí todos ganham com isso. Outra situação diferente desta é danosa a todos. Temos que consumir pois diferente disso, muitas pessoas perderam seus postos de trabalho.

  17. Sou cliente, faz tempo que compro produtos da Languiru, que são de ótima qualidade, com certeza continuarei comprando.
    Muitas empresas estão passando por sérias dificuldades financeiras, muito devido ao desgoverno anterior, quecnao se preocupou com a economia das empresas, não fez investimentos no setor produtivo, se alguém duvida, é só olhar o que esta acontecendo, se a Americanas, e Ambev, não resistiram ao ” mito”,
    Mas mudou o Governo , e o mercado já começou a melhorar..
    É só aguardar mais um pouco..

  18. Se a Languiru está com problemas torço para que consiga se sair mto bem. Trabalho com bolos e só uso a nata languiru pra mim é a melhor, as vezes vou longe para achar mas não me arrependo.

  19. Uma grande verdade foi falado acima ,eu sempre comprava uma marca de nata no marcado , que se dizia lider, não deu mais pra comprar água pura, passei pra outra marca também famosa , soro de leite com amido de milho puro, uma pouca vergonha destas empresas que não velam pela marca, trabalhei numa empresa de alimentos por 39 anos, quando não se podia oferecer qualidade se tirava de linha o produto, essa empresa continua no mercado até hoje 104 anos.

  20. Deves fazer arminha, pois essas empresas ficaram 4 anos tendo prejuízo. E não venha com esse papo surrado de que a culpa é da pandemia. Não é. A culpa é do Bozo que ficou 4 anos passrando de moto e de jetski.

    • Mais um que vai morrer de ignorância antes da fome. Terceirizar a culpa pela incompetência é coisa de fracassado e sem idéia. Os caras quebram porque não administram certo e a culpa é do governo. Incompetentes.

  21. Dêem a desculpa que quiserem, mas não é verdade isso, o que está acontecendo, eu prestava serviço terceirizado para a Languiru e a Languiru não paga suas contas a 2 meses, perdi meu emprego por este motivo, para mim isso é calote! Tem algo errado sim e não acredito que seja tão simples, ninguém mais acredita em notas de esclarecimento, a melhor nota é os fatos e não as desculpas e justificativas!

  22. Não peguei o foco do comentário,mas posso afirmar que se você quiser comprar um produto bom e de qualidade vai na Languiru,as vezes um pouco mais caro, mas compensa. Mas quando tem promoção, não é que nem a maioria dos mercados produtos de terceira,na Languiru os produtos são de primeira qualidade 👏👏👏

  23. Acho que independente da Dificuldade temos que dar e esperar que a LANGUIRU se erga e consiga superar todos os problemas pois várias FAMÍLIAS dependem deles não sou dos funcionários como também os agricultora e cooperados. Somente acho que MUITAS EMPRESAS da região querem que o consumidor LOCAL compre produtos DAQUI porém são os MAIS CAROS NOS MERCADOS. E digo que o de empresas de fora tem a mesma qualidade ou até superior. Não estou falando em SI da LANGUIRU sobre os preços mas de MUITAS OUTRAS de LAJEADO,ESTRELA, ARROIO DO MEIO. Quer vender LOCAL faça PREÇO JUSTO. FORÇA LANGUIRU.

  24. É bom saber que a empresa está em dificuldades. Vamos ajudar comprando produtos da marca da cooperativa. Só assim preservarmos empregos em nosso estado. Se comprarmos de empresas de fora do estado estamos gerando empregos na origem. Vou mo mercado amanhã e vou comprar alguma coisa da Languiru.
    Se todos ajudarem ela recupera logo.

    • O problema aqui em serafina que não se acha mais produtos da Languiru nos mercados, isso que a kanguiru tinha os melhores preços comprando com os concorrentes.

  25. Sou da área, tenho respeito pela nossa cooperativa do nosso estado, não vejo dessa forma e sim ,percebo q tem fornecimento, tbm adoro nata de ótima qualidade… e se houver alguma ruptura será passageira pq tem qualidade não morre…só trabalhar..

  26. Boa noite.
    Sempre soube que é a única que podíamos confiar naquela época que batizavam o leite e trabalhava na escolinha, o diretor dizia é de confiança e sempre deu nota fiscal.
    Boa sorte 😃

  27. Quando tomava leite preferia a marca Languiru. Hoje não costumo tomar,nem usar os derivados de leite mais. Abração

  28. Bom dia , sou chef de cozinha internacional e aprovo todos os produtos da Languiru , São produtos de alta qualidade que merece uma medalha de ouro .
    Chef Jhonny Moreira

  29. Sidnei faz uma conta simples, acho que você é capaz disso, ficamos com um governo por quatro anos, governo esse que destruiu nossa economia, na verdade um desgoverno..
    E no início de janeiro entrou outro grupo de governo, você quer dizer então que tudo de ruim que está acontecendo é referente a estes dois meses de novo governo, e não resultado de quatro anos de ineficiência, negligência e corrupção de todos os tipos…
    Faz “arminha” que passa, garanto que você não perdeu ninguém na pandemia, enquanto o governo dava risada.

  30. Sidnei, larga a mão de ser nojento. Tá torcendo que a Languiru quebre só pra por a culpa no governo do Lula que assumiu ontem e quem deixou o país nesta miséria foi teu presidente bolsometda, calma, o Lula assumiu a pouco e já já dá jeito de levantar a cooperativa.

  31. Não vou entrar no mérito da condição financeira da Empresa mas considerando que está cravada numa região de um povo trabalhador e, neste momento de dificuldades generalizadas que afetam a todos, vou apoiar de forma incondicional como consumidor para restabelecer seu digno lugar no segmento que ocupa.

  32. Elton Klepker foi fundador dessa cooperativa? Se está em dificuldades os sócios cooperados devem capitalizar hj(emprestar) e qd os bons negócios e os lucros voltarem terão seus valores devolvidos. Buscar dinheiro em Banco hj é suicídio pra qq empresa.

  33. O problema aqui em serafina que não se acha mais produtos da Languiru nos mercados, isso que a Languiru tinha os melhores preços comprando com os concorrentes.

Comments are closed.