Ícone do site Folha Popular

Mais de 23 mil pessoas prestigiaram 9° Dança Bom Retiro e 3ª Expofeira

Workshop de dança. Crédito: Divulgação

Um dos maiores eventos de dança do Estado encerrou com recorde de público e apresentações. O 9° Dança Bom Retiro e a 3ª Expofeira, realizados de 31 de maio a 4 de junho em Bom Retiro do Sul, superaram os recordes.

No palco do Dança, três noites somaram mais de 250 apresentações, envolvendo mais de 1.700 bailarinos no palco em 13 modalidades de dança, com a participação de representantes de 20 cidades do Rio Grande do Sul.

Junto ao Dança Bom Retiro, foi realizada a terceira edição da Expofeira, que neste ano recebeu 46 expositores de diversos segmentos. Nos cinco dias de evento, circularam pelo CTG Querência da Amizade mais de 23 mil pessoas. Para a próxima edição, 90% dos espaços já estão com solicitação de reserva.

Crédito: Divulgação

Para a secretária de Educação e Cultura Josi Görgen, o Dança Bom Retiro se consagra como a maior de todas as edições em todos os quesitos. “Tínhamos altas expectativas e conseguimos superá-las. É um evento de grande porte, que demanda trabalho de muitas mãos, e ver o resultado gigantesco gratifica toda a dedicação aplicada. Ano que vem é logo ali e o Dança vai ser 10. Já estamos estudando maneiras de ampliar estruturas, inscrições e acomodações, pois a promessa de retorno de coreógrafos e bailarinos para a 10ª edição já está sendo feita. Esse é mais um motivo de alegria e de certeza de que o evento está consagrado no Rio Grande do Sul”, salientou.

Para o prefeito Edmilson Busatto, o evento para o próximo ano já está confirmado. “O ano de 2024 será marcante para Bom Retiro do Sul. Estaremos completando 65 anos de instalação e realizaremos a 10ª edição do Dança Bom Retiro, um evento consagrado que terá o incentivo do Governo do Estado. Agradecemos a todas escolas de dança que participaram com seus bailarinos, dançarinos, coreógrafos e todas as pessoas que vieram prestigiar nosso evento, engrandecendo a cultura e cultivando a integração através da dança com alegria e dedicação”, destacou Edmilson Busatto.

Sair da versão mobile