A partir desta semana, a CCR ViaSul inicia as obras de adequação de três pontes e quatro viadutos existentes na Freeway, entre os kms 74 e 88 (de Gravataí a Porto Alegre), em ambos os sentidos da rodovia.
As ações serão executadas por nove frentes de obras compostas por, aproximadamente, 250 operários que irão promover a melhoria do fluxo do tráfego nos locais por meio da construção do acostamento nas estruturas já existentes.
A concessionária reforça a importância de os motoristas programarem seus trajetos, de forma a evitar imprevistos por conta de eventuais lentidões que podem ocorrer nos trechos em obras. Isso porque haverá bloqueios de faixas durante a execução das ações, de acordo com a evolução das obras. Em determinados momentos, a capacidade da rodovia será reduzida em 50% devido às interdições 24 horas.
Atualmente, são cerca de 70 mil veículos por dia trafegando no segmento, que tem como limite máximo de velocidade 110 km/h. Em razão das obras, esse limite cai pela metade, 60 km/h, podendo diminuir ainda mais nas proximidades das ações e em horários de pico, não ultrapassando os 20 km/h.
A previsão da CCR ViaSul é de que tudo seja finalizado até meados de novembro, a considerar as condições climáticas, num investimento total de cerca de R$ 30 milhões.
Conforme Paulo Linck, gerente de Operações da CCR ViaSul, o alargamento das pontes já existentes possibilita melhor acomodação do fluxo, principalmente em períodos mais intensos como, durante a Operação Verão e feriados prolongados, diminuindo o risco de colisões.
“Outro ponto muito importante é o aumento da agilidade no atendimento a ocorrências pelas viaturas, uma vez que estas possuirão mais espaço para trafegar pelo acostamento, reduzindo o tempo de resposta em salvamentos”, destaca. Todos os locais terão sinalização reforçada, bem como contarão com o auxílio das equipes na orientação dos motoristas.
Mais informações podem ser obtidas pelo Disque CCR ViaSul no 0800 000 0290, pelo site www.ccrviasul.com.br ou, ainda, pelo WhatsApp, no (51) 3303-3858.