A semana que começa pode ser dividida em dois momentos no que diz respeito ao tempo. Até metade da semana tempo firme e calorão, e depois o retorno da chuva. A segunda-feira (6/11), começou com tempo firme e aberto. Uma massa de ar seco atua no Rio Grande do Sul garantindo o céu aberto e sol. A temperatura também se elevou rapidamente e passa dos 30ºC na região.
A terça-feira (7/11) será semelhante porque haverá poucas mudanças nas condições. O dia até começa ameno, a mínima prevista é de 15ºC, mas depois o calorão vai dar as caras. Conforme o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH) da Univates, a máxima prevista pode chegar aos 35ºC. A tarde de calor deve ter sensação de abafamento em alguns intervalos.
Na quarta-feira (8/11), em boa parte do dia segue o predomínio do sol. Porém, em direção à noite, aumenta a nebulosidade. Conforme o NIH, se houve chuva, será fraca e isolada. Durante o dia, mais uma vez, o calorão é quem dita a temperatura. Os ventos do quadrante Norte garantem um ar mais aquecido e com isso a sensação será de calor. A temperatura varia entre 18ºC e 33ºC.
Na quinta-feira (9/11), com aumento da nebulosidade chegam também as pancadas de chuva. A temperatura deve ficar mais amena, variando entre os 19ºC e os 24ºC. A sexta-feira (10/11), segue com condições semelhantes de nebulosidade e pancadas de chuva, a temperatura pode subir um pouco, variando entre 17ºC e 27ºC.