Ícone do site Folha Popular

Estrela contrata equipe extra para recolhimento de lixo

Crédito: Divulgação / Governo de Estrela

O Governo de Estrela reforçou a equipe de coleta de lixo orgânico e seco/seletivo em função do processo de limpeza de casas e comércios e pela maior quantidade de lixo produzidas nos últimos dias. Serão duas equipes extras para o serviço durante o período de 90 dias.

A medida não altera os dias e roteiros tradicionais de coleta de lixo aos quais os moradores já conhecem e estão habituados. O objetivo é aumentar a capacidade de recolhimento e assegurar que a cidade permaneça limpa e organizada durante esse período de recuperação, contribuindo também para a saúde e o bem-estar da comunidade.

Já o recolhimento e entulhos de maior porte, como restos de móveis, eletrodoméstico e outros é realizado através de trabalhos especiais, com a utilização de máquinas, por parte da Secretaria de Infraestrutura Urbana. Gaspar Franco, diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Infraestrutura e fiscal do contrato de recolhimento de resíduos domésticos, solicita que as famílias não misturem o lixo doméstico com os entulhos, para facilitar o trabalho das equipes.

Franco também afirma que o aumento do lixo é uma demanda natural em razão dos acontecimentos recentes. “Com o retorno das famílias para suas casas, e consequentemente limpeza, assim como outras questões que envolvem, por exemplo, a compra de novos utensílios em substituição dos danificado ou sujos, é normal que o volume de lixo cresça, principalmente o seco”, ressalta.

Sair da versão mobile