O período de cadastro no programa “Meu Novo Lar” foi encerrado na segunda-feira (30/9), pelo qual o Governo de Estrela buscará encaminhar as 1.090 moradias definitivas obtidas juntos aos governos estadual e federal como forma de minimizar os impactos causados pelas recentes cheias, em especial a população que perdeu seus lares.
O cadastramento ocorreu em formato de mutirão por dez dias, inclusive sem fechar ao meio-dia, em uma estrutura especial montada no Parque Princesa do Vale. Ao todo, 1.017 famílias realizaram o cadastro.
Segundo o coordenador do programa, Rafael Maia, o Decreto 257, publicado em 16 de setembro, regulamentou a inscrição para o Programa “Meu Novo Lar”. “Nesta fase, recebemos a população para que realizassem a entrega dos documentos necessários para o cadastro ou fizesse o encaminhamento dos mesmos, além da solução de dúvidas pertinentes”, explica.
“Acredito que a ação foi um sucesso, visto o grande número de pessoas, representantes de famílias, que nos procuraram. Neste sentido é preciso destacar a nossa equipe que se empenhou, de forma ininterrupta praticamente, para possibilitar esse cadastro. Agora partiremos para uma análise destes documentos, comprovação da veracidade dos fatos informados e validação destes processos para o encaminhamento final”, acrescenta.