Ícone do site Folha Popular

Fórum das Entidades de Lajeado sugere não renovar com Corsan/Aegea

Crédito: Divulgação

O Fórum das Entidades de Lajeado (FEL), representado pelas treze entidades que o integram, entende que há inúmeros benefícios concretos e passíveis de consulta técnica para que Lajeado venha a adotar a metodologia da licitação e escolher a melhor empresa responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.

De acordo com o Fórum das Entidades de Lajeado (FEL), os cidadãos e consumidores de água e esgoto poderão pagar uma tarifa menor do que a atual, caso seja realizada uma licitação. O FEL sugere que o município evite a renovação do contrato nos termos propostos pela CORSAN/AEGEA.

Em vez disso, o Fórum propõe que o município realize estudos e contrate uma consultoria para desenvolver uma modelagem e propor um processo licitatório. Dessa forma, além de abrir a participação para empresas de todo o país, as lideranças destacam que a própria CORSAN/AEGEA poderá participar do processo de licitação.

Os argumentos são relacionados pelas lideranças das organizações que integram o FEL e têm focado suas atenções no tema diante da intenção do Executivo de Lajeado de prorrogar o contrato com a CORSAN/AEGEA, deixando de buscar uma proposta potencialmente muito mais vantajosa ao Município mediante a abertura de licitação para concorrência pública.

As lideranças buscam com a argumentação sensibilizar o Executivo, apresentando à população lajeadense evidências concretas de que a concorrência pública trará muitos benefícios e que serão colhidos por décadas no Município.

Assinam esta nota os presidentes das Entidades que integram o Fórum:

Sair da versão mobile