Ícone do site Folha Popular

Novo secretariado de Roca Sales está definido

Crédito: Divulgação

O prefeito eleito de Roca Sales, Jones Wünsch (Progressistas), conhecido como “Mazinho”, já definiu os nomes que irão ocupar as secretarias do município durante o próximo mandato (2025-2028). As escolhas foram cuidadosamente alinhadas e anunciadas, de forma exclusiva ao Grupo Popular, levando em consideração as “capacidades técnicas e as personalidades de cada um”. Como prometido em sua campanha, Mazinho reduziu o número de secretarias para cinco, na busca de maior eficiência na gestão pública.

Saúde
Na Secretaria de Saúde, o responsável será Marino Deves. Com 40 anos de experiência na área de saúde pública, Deves foi candidato a vereador em Encantado pelo mesmo partido de Mazinho e presidiu a Comissão de Finanças, Orçamento e Infraestrutura da Câmara de Vereadores de Encantado. Sua vasta experiência é considerada um diferencial importante para a pasta.

Educação
A Secretaria de Educação ficará a cargo de Gustavo Scarello Gonzatti, professor da rede pública e privada de Roca Sales. Com histórico na educação, ele assumirá uma das pastas mais desafiadoras da administração municipal, com questões complexas para o desenvolvimento local.

Obras
A Secretaria de Obras será comandada por Cleber Scotta, vereador reeleito pelo Progressistas nas eleições de 2024, com 321 votos válidos. Com experiência no legislativo, Cleber agora assume a gestão dessa importante pasta, focada em infraestrutura, desenvolvimento urbano e recuperação.

Agricultura
Evaristo Bronca retorna à Secretaria da Agricultura, cargo que já ocupou anteriormente, além de ter sido vereador. Bronca retoma a função após alguns anos fora da administração pública, traz consigo seu conhecimento e experiência para fortalecer o setor agrícola do município.

Fazenda e Administração
Por fim, a Secretaria da Fazenda e Administração será liderada por João Eusébio de Azevedo. Com experiência tanto no setor privado quanto na administração pública, João é mais um nome escolhido por Mazinho para compor sua equipe de governo.

“Focamos em quem sabe trabalhar com pessoas”, Jones Wünsch, prefeito eleito em Roca Sales

Conforme o prefeito eleito, as escolhas vieram de acordo com a capacidade de “ter o espírito público e saber gerir pessoas” de cada membro do secretariado. “Esses dois motivos foram diferenciais no momento de escolha, são pessoas das mais variadas áreas, estão na área pública e outros chegam da iniciativa privada”, aponta.

Jones ressalta a responsabilidade que cada um dos secretários assumem após aceitarem o convite. “Todos sabem as condições que o cargo as impõe. Então é muito importante dar a resposta da melhor forma possível para a população. Nessa reconstrução da nossa cidade, precisamos nos unir em uma única causa e esse será o nosso objetivo”, afirma.

Com 52,43% dos votos (3.220), Mazinho assume o cargo pela primeira vez, depois de vencer Bayard Olle Fischer dos Santos (MDB) e Adovandro Luiz Fraporti (Podemos).

Sair da versão mobile