Ícone do site Folha Popular

Festa da diversidade promete levar emoção dia 8 de março

A expectativa é superar o número de participantes / Crédito: Divulgação - AI BRS

Um dos mais tradicionais festejos da região, o Carnaval de Bom Retiro do Sul já tem data e temática definidas. No dia 8 de março, a Rua Jorge Fett, também conhecida como “Passarela do Samba Antônio Edgar Chilella”, vai esbanjar alegria e muita emoção ao público e a todos que compartilham do sentimento que só uma bateria de escola consegue traduzir.

Rafael Schuh, presidente da Escola de Samba Inhandava, a mais tradicional do Vale do Taquari, promete um enredo com a temática “emoções”. “É uma das mais antigas da região, sempre com desfile na avenida. Manter essa tradição é uma responsabilidade gigante”, afirma Rafael.

Após um 2024 conturbado para todo o Rio Grande do Sul, o momento requer a recuperação da autoestima de todas as comunidades. E nada mais justo que uma bela festa do povo para o próprio povo.

O secretário de Cultura da cidade, Denillson de Oliveira, diz que a tradição do carnaval bonretirense levou a cidade a ser conhecida em outras regiões. Através da participação da Escola de Samba Inhandava, que tem mais de quatro décadas de existência, Bom Retiro do Sul entrou no radar de outros municípios.

Ambos enfatizaram o Carnaval como uma festa da diversidade e uma comemoração que envolve famílias e comunidade. “A nossa comunidade é muito parceira do carnaval; nós temos um grande apoio. A comunidade representa e aceita o carnaval como um grande momento cultural, um grande evento cultural”, agradece Denilson.

Sair da versão mobile